A vereadora Eva Schran (PHS) chama a atenção para as placas oficiais colocadas pela Prefeitura em bairros de Guarapuava e que anunciam obras. De acordo com a vereadora, a maioria das obras foram iniciadas e não tiveram continuidade. Há locais que existem apenas as placas com o anúncio.
“Tratam-se das obras anunciadas por toda a cidade há alguns meses e que até o momento não foram concluídas, algumas sequer começaram, afirma citando como exemplo a Avenida Bandeirantes no Bairro Primavera.
"Essa avenida tem se tornado para nós primaverenses uma lenda urbana, pois a cada 2 anos coincidentemente no período pré-eleitoral volta-se à baila o grandioso projeto para esta avenida. Neste ano foram colocadas até placas! Criando novamente uma expectativa nos moradores, mas até agora nada para Avenida Bandeirantes," critica,
Segundo Eva Schran, essa atitude do prefeito Fernando Ribas Carli, não está acontecendo apenas no Bairro Primavera.
"Podemos em 10 minutos de carro percorrer vários pontos da cidade onde a situação se repete como é caso da Avenida Sebastião de Camargo Ribas, onde na placa consta: ampliação de pista recape meio-fio, passeio, adaptação de galeria, acessibilidade, sinalização viária, ciclovia e arborização, mas nada disso está sendo executado."
Citando outros exemplos a vereadora enumera: "Na placa da Avenida Bandeirante consta: ampliação de pista recape passeio, adaptação de galeria, acessibilidade, sinalização viária, ciclovia e arborização. Na Placa da Rua Ivo Carli: meio-fio, passeio, galeria pluvial, acessibilidade, bueiro celular sinalização viária, ciclovia e arborização. Na placa da Rua Engenheiro Lench consta: asfalto, meio-fio, passeio, galeria pluvial, acessibilidade, sinalização viária, ciclovia e arborização, mas nenhuma obra está sendo realizada."
Para que essa situação seja explicada a vereadora sugeriu a convocação do presidente da Surg, Fernando Alberto dos Santos, o Fernando da Maçã, para que participe de uma sessão da Câmara.
"O presidente da Surg que foi nosso colega nesta casa venha nos fazer uma visita e possa nos contar sobre a fase de realização dessas obras bem como a previsão para sua conclusão," afirma.
Confira o video: http://www.youtube.com/watch?v=J9raT9wVEm4