Plano de Compras incentiva a participação dos pequenos negócios em licitações de Bituruna

Elaboração do plano é desenvolvida desde 2017

A Prefeitura de Bituruna, em parceria com o Sebrae, lançou seu “Plano de Compras”. Este documento apresenta os itens que serão comprados ao longo do ano no município, com foco na participação dos pequenos negócios na licitação para aquisição desses produtos e serviços. De acordo com assessoria de imprensa, o objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico local através de políticas públicas que auxiliam no crescimento de pequenos negócios.

(Foto: Ascom)

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, recebeu o consultor do Sebrae, Francisco Marini, e juntos sinalizaram o início da utilização desse planejamento.

“O plano de compras é anual e, apesar de estarmos em agosto, ainda temos muitos itens para serem adquiridos. O importante é começar a promover o incentivo para atrair fornecedores biturunenses nas compras feitas pela prefeitura, que necessita de insumos em todas as áreas”, explicou.

Ainda segundo a assessoria, servidores municipais estão desde 2017 participando de formações e articulando a concretização deste planejamento.

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Delegado disse que morte de adolescente foi por ciúme

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

SUSTO

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com