Plataforma permite participação popular no planejamento do Estado

A plataforma é um ambiente digital moderno, interativo e de fácil navegação

(Foto: Ascom/AEN)

Uma plataforma digital, que permite a participação pública na elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020 a 2023, será lançada pelo Governo do Estado lança nesta segunda-feira (06)

Através do site www.planejaparana.pr.gov.br, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, o cidadão terá a oportunidade de encaminhar opiniões e sugestões relativas ao planejamento do Paraná, de acordo com as propostas do Plano de Governo.

De acordo com a assessoria, a plataforma é um ambiente digital moderno, interativo e de fácil navegação. Os interessado poderão avaliar, dentro de uma escala de uma a cinco estrelas, o seu interesse pelas 299 propostas apresentadas no Plano de Governo, além de poder fazer sugestões e encaminhar sua opinião.

O secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, que coordena o processo, explica que o objetivo da consulta pública online é possibilitar uma participação mais efetiva dos paranaenses. “Estamos disponibilizando uma ferramenta de consulta pública inovadora, que permite de forma fácil e transparente a participação da população na construção do Paraná que queremos”, afirmou.

A população tem até o dia 31 de maio para participar desta etapa de elaboração do Plano Plurianual, que inclui a consulta pública através da plataforma digital. As outras quatro etapas incluem a elaboração da proposta de acordo com as sugestões dos cidadãos, audiências públicas, consolidação da proposta no formato de Projeto de Lei e aprovação pela Assembleia Legislativa.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários