22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM divulga balanço de apreensões feitas com quadrilha de Prudentópolis

Foram apreendidos, armas, facas, explosivos, celulares, jóias, dinheiro e ferramentas. Seis dos sete membros da quadrilha serão sepultados hoje

3c78dfe4-eb8f-4430-90b4-034bb76a9edf

PM divulga balanço de apreensões feitas com quadrilha de Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)A Polícia Militar divulgou nesta sexta (1), um balanço do que foi apreendido com os sete assaltantes mortos durante confronto policial na madrugada dessa quinta (30), na Localidade Tijuco Preto em Prudentópolis.

Assim, conforme a PM foram apreendidas três espingardas calibre 12 e três pistolas calibre 9 mm. Além disso, dois revólveres calibres 32 e 38, 143 munições de variados calibres, três coletes balísticos. E ainda, quatro facas, dois explosivos – gás e oito celulares.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram recuperados R$ 14.260,35, 187 pesos argentinos, quatro celulares, 11 brincos, quatro anéis, dois relógios, uma caixa de som, duas botas, quatro motosserras, uma roçadeira, um notebook e 20 quilos de carne.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Seis dos sete mortos já foram identificados. Vanderlei Pedroso Ribas de 36 anos, Tiago Czekalski de 27 anos, Noel Padilha de 32 anos, Davi Padilha de 24 anos, Valdinei da Silva Andrade de 32 anos e Verci Antonio da Silva Andrade de 49 anos.

Com exceção do sepultamento de Vanderlei que será em Rebouças, os outros cinco mortos serão sepultados também às 17h desta sexta (1), mas no Cemitério de Irati. Um dos envolvidos ainda não foi identificado oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.