PM prende foragido da cadeia de Guarapuava no bairro Industrial

Este é o quarto fugitivo recapturado pela PM depois da fuga de 16 detentos da Cadeia Pública de Guarapuava no dia 6 de julho

No dia 6 de julho 16 presos fugiram da cadeia de Guarapuava (Foto: Leitor Portal RSN)

A Polícia Militar de Guarapuava recapturou na manhã dessa quarta (15) mais um detento que estava foragido da Cadeia Pública de Guarapuava desde o dia 6 de julho, quando 16 presos fugiram.

De acordo com a PM, quatro detentos já foram recapturados. Desta vez, uma denúncia anônima levou os policiais até um casa na rua Dourados no bairro Industrial. Conforme a denúncia, no local estaria um foragido de 26 anos.

Assim, uma moradora informou os policiais que um amigo do filho dela, que ela não sabia o nome, estava em um dos cômodos de uma casa nos fundos do terreno. A mulher autorizou a entrada da equipe, que confirmou a identidade do homem.

Ainda segundo a Polícia Militar, ele foi preso pelos crimes de roubo e extorsão. Ele foi novamente encaminhado para a cadeia.

PREOCUPAÇÃO

Não é de hoje que a Cadeia Pública de Guarapuava demonstra fragilidade. Nesta semana, um preso de 31 anos foi encontrado morto por agentes. De acordo com as informações, ele teria morrido enforcado.

Esta foi a terceira morte de detentos registrada na casa de custódia em 2020. A fuga registrada em 6 de julho,  foi a segunda neste ano. Assim, em 28 de janeiro, 12 presos fugiram do local por um buraco aberto na Ala B. Além disso, em 2 de abril os detentos tentaram iniciar um motim, mas foram impedidos por policiais Civis e Militares. Atualmente a prisão abriga 422 detentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Guarapuava será a 1ª cidade do país a ter 'app' com prêmio internacional

NOVAS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma 14 novos casos de covid-19 em Guarapuava

AINDA É PRIMAVERA

Rotary Lagoa promove a sexta edição da Expoflor em Guarapuava

Comentários