Cristina Esteche
O PMDB em Guarapuava se mobiliza para atrair novas filiações visando, principalmente, um nome com potencial para liderar a chapa majoritária. De acordo com o deputado estadual Artagão Junior, presidente do Diretório Municipal, empresários “fortes” foram convidados a “engrossar” as fileiras peemedebistas. O deputado, porém, prefere, por enquanto, não citar os nomes. “É segredo porque se divulgo os outros [partidos] vão atrás”.
Por enquanto, a “bola da vez” é o vereador Rodrigo Crema. Na opinião de peemedebistas, Rodrigo é um nome novo e, principalmente, não possui rejeição. Outro nome que vem sendo especulado é o do ex-vice prefeito de Guarapuava Ney Hamilton Caldas, hoje diretor da Sanepar.
Artagão Junior não confirma as especulações, mas diz que ambos possuem potencial para encabeçar a chapa majoritária. Caso não se confirme nenhum nome para a majoritária a opção será indicar o candidato a vice numa coligação, a exemplo do que aconteceu nas últimas eleições quando Evando Dalmolin "dobrou" com o médico Antenor Gomes de Lima, do PT. "Uma coisa é certa: vamos participar do processo eleitoral em Guarapuava, sentencia Artagão Junior.