‘Pode’ quer ser o principal apoio à reeleição de Ratinho Jr, diz Cesar Filho

Cesar Filho descarta candidatura ao Governo do Paraná, neste momento, e diz que vai fortalecer o partido para que a sigla tenha protagonismo em 2022

*Reportagem com vídeo

Cesar Filho, prefeito de Guarapuava (Foto/ RSN)

Acabando o ano 2019 em alta, com 75% de aprovação do seu mandato, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, entra em 2020 com projetos que vão deixar a sua marca. Porém, é chegada a hora de planejar o futuro político. Uma coisa é certa. Cesar Filho não pensa em pleitear uma pré candidato ao Governo do Paraná, como aconteceu nas últimas eleições. Entretanto, assegura que vai organizar o Podemos, sigla da qual é presidente estadual.

A intenção é ter um protagonismo de peso no processo de reeleição do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). Afinal, cacife para isso é o que não falta. O Podemos traz no seu bojo os senadores Álvaro Dias, Flavio Arns e Oriovisto. Assim, como esse tripé federal será a primeira agremiação política do Paraná a agregar a bancada paranaense no Senado Federal.

De acordo com Cesar Filho, num passado recente ele quis muito ser candidato a governador. Porém, não foi possível viabilizar, principalmente, porque teria que renunciar o  mandato como prefeito.

Era uma transição de um governo de oito anos, onde o  jogo estava zerado e todo mundo estava tentando a sorte.

Porém, nas próximas eleições, segundo Cesar Filho, há um governador que vai buscar a reeleição.

Esse governador é um aliado, é meu amigo pessoal, tem ajudado o nosso município e a deputada Cristina, minha mãe, está na base do governo dele.

Além dessa condição, observa Cesar Filho, o Podemos, partido que o prefeito preside no Paraná, é afinado com o governador. Afinal, o senador Oriovisto se elegeu na chapa de Ratinho Júnior. O também senador Álvaro Dias possui um relacionamento histórico com o governador.

Assim, segundo prefeito, neste momento a maior tendência do Podemos é ser fortalecido ao longo deste ano para ser o principal partido de apoio à possível candidatura de Ratinho Júnior à reeleição.

Queremos ser o principal aliado do governador nas próximas eleições. Isso será feito com protagonismo, com relevância, podendo oferecer quadros para o processo eleitoral. E temos. Somos um partido com três senadores e vamos eleger muitos prefeitos.

De acordo com  Cesar Filho, isso coloca em segundo plano, “mas isso pode ser temporário”, qualquer pretensão sua em relação ao cargo majoritário no Governo do Paraná.

Agora, a eleição oferece muitas possibilidades e quero estar pronto para qualquer coisa. Para fazer um projeto político que tenhq sentido. Acredito que tem muita oportunidade prá isso.

Conforme o prefeito, outro plano quando encerrar o mandato, é ter uma atuação na iniciativa privada. “Quero cuidar dos negócios da minha família, reciclar a cabeça, ter essa experiência”. Paralelamente, vai fortalecer o Podemos atraindo lideranças jovens. “Vou fazer política que é uma coisa que eu amo, que tenho vocação e que não vou deixar de fazer nunca”.

Abaixo veja a entrevista em vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Relacionadas

TRAGÉDIA NA BR-277

Vídeo feito por motoristas mostra momento após acidente em Guarapuava

MISTÉRIO

Preso morre degolado na Cadeia Pública de Guarapuava

CONTRABANDO

PRF apreende 700 mil carteiras de cigarro na BR-277 em Guarapuava

Comentários