“Podem confiar em mim”, assegura Paulo Lima em Guarapuava

Pré-candidato a vereador, Paulo Lima já foi primeiro suplente com 1.234 votos conquistados nas eleições municipais de 2012 em Guarapuava

“Podem confiar em mim”, assegura Paulo Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

A defesa dos direitos do consumidor, o trabalho com jovens e junto à Igreja marca a trajetória comunitária do ex-coordenador do Procon em Guarapuava, Paulo Lima. Conhecido pelo jeito despojado, sorridente, bem no estilo ‘de bem com a vida’, o guarapuavano que morou durante anos em Campina do Simão, a cerca de 75 quilômetros de Guarapuava, despertou para a política aos 19 anos de idade. “Meu pai foi eleito vereador e tive uma participação ativa”.

Porém, o ‘trato’  com a juventude local o levou a assumir a Divisão de Cultura e Esportes de Campina do Simão, em 1997. “Desenvolvemos vários projetos, entre eles, o Joicamps, campeonato esportivo que se mantém até hoje”. Conforme Paulo Lima, posteriormente, criou o Femuscamps, festival de música que atingia a Região. Esse festival teve uma versão na Paróquia Divino Espírito Santa, na Vila Bela em Guarapuava. Atraía participantes de várias cidades paranaenses.

De acordo com o pré-candidato a vereador pelo Podemos, no ano 2000 ele deu um novo passo na vida. “Nesse ano me casei com a Lídia e concluí minha formação em pedagogia, profissão à qual exerci por cerca de cinco anos. Desses, três anos na prefeitura de Campina do Simão e os outros dois em Guarapuava, nos colégios Dulce e Pedro Carli”.

Entretanto, segundo Paulo Lima, um ano após esses acontecimentos, chegou o pequeno Higor. “Ele trouxe uma força que nem a gente sabia que poderíamos ter”. Porém, a criança especial dependia de acompanhamento especializado em várias áreas. “Por isso, decidimos nos mudar para Guarapuava em 2003”.

HIGOR E HIRIA

Assim, dois anos depois, em 2005 assumiu a função de assessor legislativo na Prefeitura de Guarapuava. Paralelamente à essa função desenvolvia um trabalho na Secretaria de Assistência Social, onde neste período de 2007 – 2008, presidiu o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Condica). “Neste período criamos um projeto que arrecadava fundos do Imposto de Renda, que eram revertidos para Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Neste mesmo período, conseguimos reformular a Lei que instituiu o Conselho Tutelar”. Porém, ainda nesse ano, a família cresceu com a adoção de Hiria. “Desse modo, a nossa filha mais nova e o Higor trouxeram diversas alegrias à nossa família”.

De acordo com Paulo Lima, em 2009 ele aceitou mais um desafio e assumiu a coordenadoria do Procon em Guarapuava, saindo candidato a vereador em 2012. Foram 1086 votos conquistados, deixando-o como suplente. Entre 2013 e 2014, foi assessor parlamentar na Câmara Federal. Em 2015, a convite do prefeito Cesar Silvestri Filho, integrou a equipe de trabalho dentro da Prefeitura. “E, neste mesmo ano, fui eleito conselheiro tutelar”.

Porém, nas eleições municipais de 2016, foi novamente candidato a vereador, obtendo 1.234 votos, ficando como primeiro suplente. “Em 2017, retornei à minha função de coordenador do Procon em Guarapuava, ficando no cargo até este ano. Me desliguei para ser candidato, mais uma vez”.

Todavia, durante toda essa trajetória, Paulo Lima e Lídia têm uma ligação com movimentos religiosos. “Atualmente coordeno a Capela Nossa senhora das Graças no Bairro Boqueirão. Essa igreja está no território da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela”.

Uma vez sendo eleito, Paulo Lima diz que tem como meta a implantação de um mandato participativo.

Assim, todos terão voz. Afinal, nesses 20 anos de função pública sempre fui acessível àqueles que me procuravam. Podem confiar em mim.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

DENÚNCIA

MP oferece denúncia contra empresário que matou Avilmar

VEREADOR

Christiam abre mão de recursos do fundo eleitoral para campanha de vereador

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com