‘Podemos’ tem comissão provisória e Bosco poderá ser o presidente

Cidade onde o presidente estadual do Partido, Cesar Silvestri Filho é prefeito, Guarapuava está entre as que terão candidatura majoritária em outubro

Bosco, Cesar Filho e Paulo Lima (Foto: Divulgação/Paulo Lima)

O ex-vereador João Bosco poderá ser o presidente do Podemos em Guarapuava. O anúncio foi feito ao Portal RSN pelo presidente estadual Cesar Silvestri Filho, prefeito de Guarapuava. A vice-presidência ficará com o pré-candidato a vereador Paulo Lima. De acordo com Bosco, ele recebeu o convite logo após ter se filiado ao partido na quarta (11). “Na outra semana já tenho uma decisão”.

Político da ‘velha guarda’ guarapuavana, ele já foi vereador por cinco mandatos consecutivos, exercendo também a presidência da Câmara. Até março deste ano, ele respondia pela assessoria parlamentar da prefeitura, um cargo político que faz a ‘ponte’ entre o Executivo e o Legislativo Municipal. Porém, as demais funções da Comissão Provisória já estão preenchidas.

Com cerca de 400 filiados e com a meta de chegar a mais de 500 até o período eleitoral, o Partido pretende lançar candidatura majoritária e chapa completa ao Legislativo Municipal nas eleições de outubro deste ano. Entretanto, ainda não se fala em nomes. “Nosso partido está muito bem organizado. Já estamos nas 100 maiores cidades do Estado”.

De acordo com Cesar Filho, em muitos desses municípios, serão candidaturas majoritárias. “Provavelmente, Guarapuava será um deles”.  Todavia, a chapa de vereadores será completa. Portanto, 21 candidatos e 11 candidatas. Porém, um fato que chama a atenção é que o Partido ainda não conseguiu atrair nenhum vereador. “Estamos conversando com um vereador, mas ele ainda vai decidir’, segundo Paulo Lima.

“Arregaçamos as mangas pra acolher os novos filiados e ajudar a montar uma chapa para vereadores”. Por fim, conforme Paulo Lima, o partido está filiando lideranças femininas.”Estamos otimistas com o Podemos em Guarapuava”.

COMISSÃO PROVISÓRIA

Presidente: João Bosco Pires (convidado)
Primeiro vice-presidente: Paulo Lima
Segundo vice-presidente: Doraci Senger Luy
Secretário-geral: Pablo Almeida
Primeiro secretário: David de Matos
Tesoureiro: Ricardo Kasvezki
1º Tesoureiro: Emmanuel Andrade de Lima
Vogal: Antônio Cezar Ferreira Prestes
Presidente do ‘Podemos Mulher’: Priscila Schran de Lima

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Cilla Tech Park firma parceria com programa 'Melhor Aprendiz Tech'

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com