Polícia apreende helicóptero com 430 quilos de cocaína no PR

A ação envolveu policiais da Casa Militar da Governadoria e do 11° BPM. O piloto receberia levaria a cocaína de Terra Roxa a São Paulo

Polícia apreende helicóptero com 430 quilos de cocaína no PR (Foto: PMPR)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 16h24 do dia 21/11.

As equipes policiais federais e civis prenderam dois homens que estavam na cidade de Campo Mourão, os quais estavam com cerca de 300 litros de combustível de aeronave. Conforme informações da Polícia Federal, os policiais encontraram ainda documentos relacionados a helicópteros.

Assim sendo, as polícias Civil e Federal fizeram buscas para encontrar um helicóptero que estaria com droga. A aeronave da Casa Militar da Governadoria foi emprestada à tripulação do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), que fez buscas pela Região. Também houve o uso de um helicóptero do GOA nas buscas.

AERONAVE ABANDONADA

Conforme a Agência, em Corumbataí do Sul, após duas horas de trabalho, a aeronave da Casa Militar encontrou o helicóptero abandonado, a qual estava com aproximadamente 430 quilos de cocaína. Desse modo, as equipes do 11° Batalhão também ajudaram na ocorrência, e fizeram buscas para encontrar o piloto do helicóptero. Na rua Clóvis Bevilaqua a equipe da Rotam avistou um homem em atitude suspeita.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, na abordagem o homem disse que era de São Paulo e estava na Região para visitar amigos. Entretanto, ele não soube explicar nomes e endereços das pessoas. A equipe policial fez uma revista pessoal, e na mochila dele encontrou um brevê de piloto com registro na ANAC.

PRISÃO

Diante disso, o homem acabou confessando que era piloto do helicóptero apreendido pela Polícia Federal. Por fim, ele afirmou que pegou a aeronave em Terra Roxa para levar a São Paulo. A polícia prendeu o homem e o encaminhou à Delegacia da Polícia Federal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VOLTA ÀS AULAS

Matrícula para rede pública estadual começa hoje (24) no Paraná

TRIBUTO

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

PARCERIA

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística em PG

Comentários