22/08/2023
Paraná Segurança

Polícia apreende helicóptero com 430 quilos de cocaína no PR

A ação envolveu policiais da Casa Militar da Governadoria e do 11° BPM. O piloto receberia levaria a cocaína de Terra Roxa a São Paulo

normal_IMG20201121WA0000

Polícia apreende helicóptero com 430 quilos de cocaína no PR (Foto: PMPR)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 16h24 do dia 21/11.

As equipes policiais federais e civis prenderam dois homens que estavam na cidade de Campo Mourão, os quais estavam com cerca de 300 litros de combustível de aeronave. Conforme informações da Polícia Federal, os policiais encontraram ainda documentos relacionados a helicópteros.

Assim sendo, as polícias Civil e Federal fizeram buscas para encontrar um helicóptero que estaria com droga. A aeronave da Casa Militar da Governadoria foi emprestada à tripulação do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA), que fez buscas pela Região. Também houve o uso de um helicóptero do GOA nas buscas.

AERONAVE ABANDONADA

Conforme a Agência, em Corumbataí do Sul, após duas horas de trabalho, a aeronave da Casa Militar encontrou o helicóptero abandonado, a qual estava com aproximadamente 430 quilos de cocaína. Desse modo, as equipes do 11° Batalhão também ajudaram na ocorrência, e fizeram buscas para encontrar o piloto do helicóptero. Na rua Clóvis Bevilaqua a equipe da Rotam avistou um homem em atitude suspeita.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, na abordagem o homem disse que era de São Paulo e estava na Região para visitar amigos. Entretanto, ele não soube explicar nomes e endereços das pessoas. A equipe policial fez uma revista pessoal, e na mochila dele encontrou um brevê de piloto com registro na ANAC.

PRISÃO

Diante disso, o homem acabou confessando que era piloto do helicóptero apreendido pela Polícia Federal. Por fim, ele afirmou que pegou a aeronave em Terra Roxa para levar a São Paulo. A polícia prendeu o homem e o encaminhou à Delegacia da Polícia Federal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.