Polícia Civil atua nas buscas por militar desaparecido no Rio Paraná

O militar desapareceu no domingo (10), quando a lancha em que estava foi atingida por um barco clandestino carregado de drogas

Polícia Civil atua nas buscas por militar desaparecido no Rio Paraná (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Paraná apóia a operação da Polícia Federal (PF) e do Exército Brasileiro para localizar o militar de 20 anos desaparecido no Rio Paraná, na região Oeste do Estado, no domingo (10).

Conforme a Agência Estadual de Notícias, a polícia civil colabora com equipes operacionais no ar e na água, utilizando helicóptero e embarcações. O soldado e outros dois militares das Forças Armadas estavam patrulhando o Rio Paraná em uma lancha da PF, quando foram atingidos intencionalmente por um barco clandestino carregado de drogas. Os criminosos fugiram após a colisão.

De acordo com informações do Exército, o militar desaparecido caiu no rio no momento da batida. Outro militar desmaiou, mas foi ajudado por um colega – ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra. Um deles teve um corte profundo na cabeça. Os dois passam bem.

PATRULHAMENTO CONSTANTE

A PC já atua em solo, na água e no ar nas margens do Rio Paraná desde agosto de 2019. O objetivo é combater o tráfico de drogas, armas e demais produtos ilegais. Além disso, o contrabando na Região da fronteira.

Essas ações de patrulhamento são constantes e fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sem prazo determinado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

INTERNET

Dentro de aldeias, escolas indígenas recebem internet

OLHA A OPORTUNIDADE

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de guarda-vidas civil

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com