Polícia Civil do PR restringe atendimento presencial a partir de hoje (19)

Em Guarapuava, o atendimento será de 2ª à 6ª, das 14h às 17h, apenas para casos urgentes, como por exemplo, homicídios, estupro, sequestro e flagrantes

Polícia Civil do PR restringe atendimento presencial a partir de hoje (19). Em Guarapuava, atendimento será feito das 14h às 17h (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A partir da Portaria Normativa 004/2020, do Gabinete do Delegado Geral do Departamento da Policia Civil do Paraná, que prevê formas de conter a propagação e transmissão local do Novo Coronavírus, o Delegado Chefe da Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda Jr, determinou mudanças na delegacia de Guarapuava.

As medidas que valem a partir desta quinta (19) buscam preservar a saúde dos servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e público em geral. Assim, conforme determinação, o atendimento ao público, será feito de segunda à sexta, das 14h às 17h, somente para os casos urgentes que necessitam atendimento imediato.

Entre os casos estão: homicídio, feminicídio e latrocínio. Violência doméstica contra crianças e adolescentes e casos em que possam ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial. Além disso, ocorrências de estupro, sequestro e cárcere privado. E roubo e lavratura de autos de prisão em flagrante.

De acordo com o chefe da PC de Guarapuava, as pessoas que necessitarem ir à delegacia por conta destes crimes, devem acionar o interfone que fica no portão lateral da delegacia, na rua Engenheiro Antonio Rebouças, em frente ao Clube Grêmio Oeste. Assim, será feita uma triagem para verificação do caso, para observar se o caso se enquadra crimes que precisam de atendimento urgente.

Assim, a vítima poderá entrar na delegacia, porém sem acompanhante (salvo em casos indispensáveis). Além disso, será feita a higienização das mãos das vítimas, com água e sabão e logo após o atendimento. Nos casos de furto, desaparecimento de pessoas, perda ou extravio de documentos e objetos, a vítima poderá registrar o boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica. É só acessar o Portal da PC/PR.

Por fim, a Polícia Civil de Guarapuava, espera que esta pandemia seja contida o mais rápido possível. E informa que tais medidas são imprescindíveis para colaborar com a saúde de todos. Além disso, informou que tão logo a situação seja normalizada, será divulgada nota oficial informando o retorno normal das atividades.

CARTEIRA DE IDENTIDADE

O Instituto de Identificação irá suspender o atendimento para emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março, por 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

ALVARÁS

Os alvarás do Fundo Estadual de Segurança Pública emitidos pela PCPR, com vencimento a partir de 16 de março de 2020, ficam automaticamente prorrogados por 30 dias. Porém, isto não isenta o usuário do pagamento da taxa devida, devendo obter a guia de recolhimento no portal da PCPR.

Os processos em trâmite para concessão de alvarás sobre produtos e atividades controladas pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições serão considerados “alvarás provisórios” a título precário, até o retorno do atendimento normal.

ATIVIDADES ACADÊMICAS

As atividades acadêmicas presenciais na Escola Superior de Polícia Civil ficam suspensas até segunda ordem.

VISITA A DETENTOS

Buscando a proteção de detentos, familiares e servidores de unidades carcerárias administradas pela Polícia Civil, as visitas ficarão suspensas por tempo indeterminado, com exceção para a visita de advogados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSTO

Lanchonete é destruída por fogo durante a madrugada em Guarapuava

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

Comentários