Polícia Civil fará semana de lives contra a violência doméstica

A semana PCPR de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar ocorre em lembrança aos 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha

Assim, a semana PCPR ocorre em lembrança aos 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha (Foto: Reprodução/AEN)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai promover a Semana PCPR de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, entre 3 e 7 agosto. A cada dia terá uma live com especialistas que abordarão temas específicos na conta oficial da instituição no Instagram. A transmissão de abertura será às 18h30 e as demais sempre às 17 horas.

O delegado da PCPR Alexandre Macorin abrirá a semana de lives e anunciará todos os temas que vão ser tratados durante a programação. Macorin acredita que a melhor forma de conscientizar as pessoas é promovendo cada vez mais discussões sobre a temática. Mas, também é importante orientar a população quanto às maneiras de se prevenir e denunciar esse tipo de crime. “Assim, neste momento de pandemia as redes sociais são ferramentas essenciais para alcançar esse objetivo”.

Além disso, a semana PCPR de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar ocorre em lembrança aos 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

A delegada PCPR Magda Marina Hofstaetter, que mediará as livres, ressalta que, além da repressão a esse tipo de violência, é necessário levar informação para as pessoas. “Desse modo, a diversidade dos temas que vão ser abordados pelos profissionais convidados é importantíssima para o processo de mudança de cultura, busca de igualdade e encorajamento das vítimas para denunciarem e romperem relações abusivas”.

PROGRAMAÇÃO

Macorin iniciará a semana abordando projetos da PCPR no enfrentamento à violência doméstica, comentará estatísticas e conversará sobre as operações policiais especializadas no combate a esse tipo de crime. Sendo assim, a abertura ocorrerá às 18h30, no dia 3 de agosto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EM ALERTA

Depois de dois engavetamentos na BR-277, PRF orienta motoristas

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Guarapuava é sede da primeira rede de pesquisa genômica do País

PARCERIA

Assembleia garante dinheiro para compra da vacina contra covid-19

Comentários