Polícia Militar do Paraná comemora aniversário de 166 anos

Também foi feita a entrega das medalhas policiais de ouro, prata e bronze, concedidas aos militares que completaram anos de serviço ativo, com conduta excepcional

Polícia Militar do Paraná comemora aniversário de 166 anos (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A manhã desta segunda (10) foi de comemoração para o 16º Batalhão de Polícia Militar. Em uma cerimônia restrita, a equipe festejou o 166º aniversário da Polícia Militar do Paraná. De acordo com a PM, estiveram presentes autoridades civis, religiosas e militares.

Ainda nesta manhã, foi feita a entrega das medalhas policiais de ouro, prata e bronze, concedida aos militares estaduais que completaram anos de serviço ativo, com conduta excepcional. “Foi feita entrega da medalha de ouro, prata e bronze. Além disso, foi entregue a medalha de sangue, conferida ao militar que durante cumprimento de uma missão policial tenha ficado ferido gravemente, o que tenha impossibilitado as atividades por mais de trinta dias”.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

E, por fim, a medalha Lobo Bravo que é destinada a homenagear militares, civis e entidades públicas ou privadas por relevantes serviços prestados ao 16º Batalhão de Polícia Militar. Também é utilizada para  reconhecer contribuições relevantes para a segurança pública na cidade de Guarapuava e Região. O comandante do batalhão, major Cristiano Cubas, exaltou a importância da comemoração dos 166º anos da PM.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RETORNANDO

Autorizadas as aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

SALDO DO FIM DE SEMANA

PRF apreende 297 quilos de maconha e 50 mil maços de cigarro no PR

AGRIFAMILIAR PARANÁ 2020

Terminam nesta quarta (30), as inscrições para Feira da Agroindústria

Comentários