22/08/2023
Paraná Segurança

Polícia Militar do Paraná comemora aniversário de 166 anos

Também foi feita a entrega das medalhas policiais de ouro, prata e bronze, concedidas aos militares que completaram anos de serviço ativo, com conduta excepcional

WhatsApp Image 2020-08-10 at 12.30.08

Polícia Militar do Paraná comemora aniversário de 166 anos (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A manhã desta segunda (10) foi de comemoração para o 16º Batalhão de Polícia Militar. Em uma cerimônia restrita, a equipe festejou o 166º aniversário da Polícia Militar do Paraná. De acordo com a PM, estiveram presentes autoridades civis, religiosas e militares.

Ainda nesta manhã, foi feita a entrega das medalhas policiais de ouro, prata e bronze, concedida aos militares estaduais que completaram anos de serviço ativo, com conduta excepcional. “Foi feita entrega da medalha de ouro, prata e bronze. Além disso, foi entregue a medalha de sangue, conferida ao militar que durante cumprimento de uma missão policial tenha ficado ferido gravemente, o que tenha impossibilitado as atividades por mais de trinta dias”.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

E, por fim, a medalha Lobo Bravo que é destinada a homenagear militares, civis e entidades públicas ou privadas por relevantes serviços prestados ao 16º Batalhão de Polícia Militar. Também é utilizada para  reconhecer contribuições relevantes para a segurança pública na cidade de Guarapuava e Região. O comandante do batalhão, major Cristiano Cubas, exaltou a importância da comemoração dos 166º anos da PM.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.