Policiais militares ajudam a salvar a vida de bebê por telefone em Pinhão

A Soldado Coradassi passou coordenadas à família para a execução da Manobra de Heimlich. A criança de oito dias ficou hospitalizada

Soldado Coradassi conheceu o bebê que ajudou a salvar (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais militares ajudaram a salvar a vida de um bebê de oito dias no Faxinal dos Ribeiros em Pinhão, próximo ao assentamento e Igreja Santa Rita.

De acordo com a polícia uma pessoal ligou para o 190 e pediu ajuda pois o bebê estava afogado após por bronquioaspiração. Assim, a policial militar, Soldado Coradassi que atendeu a ocorrência orientou a execução da Manobra de Heimlich.

Entretanto, a medida não teve êxito. Então a policial orientou que a família embarcasse em um carro e viesse de encontro à ambulância e a viatura da PM, com os Soldados Bandeira e Bruno que estariam deslocando e que mantivessem o contato via telefone durante o trajeto para continuar executando as manobras de desobstrução.

Bebê foi encaminhado para o hospital (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Assim, os policiais encontraram a ambulância, e graças as orientações da Soldado Coradassi, o bebê já estava estabilizado. Prestado atendimento pelos bombeiros civis e encaminhado o bebê até o Hospital Santa Cruz em Pinhão, para melhor análise clínica.

No Hospital o médico Dr. Edson Crema Junior informou que a criança ficaria hospitalizada por precauções.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

Comentários