Posse dos novos conselheiros tutelares de Guarapuava é nesta sexta (10)

A cerimônia, a partir das 10h na Câmara de Vereadores, empossará 10 novos membros que atuarão na cidade durante os anos de 2020 a 2024

Os conselheiros tutelares serão empossados a partir das 10h (Foto: Arquivo/RSN)

Os novos conselheiros tutelares de Guarapuava serão empossados nesta sexta (10), às 10h, na Câmara dos Vereadores. Assim, a cerimônia empossará 10 novos membros que atuarão na cidade durante os anos de 2020 a 2024.

“É um momento importante para a cidade, a cerimônia é um marco significativo para o exercício da função. Principalmente para as crianças e adolescentes, pois o conselheiro é responsável por assegurar que todos os direitos violados sejam atendidos. Por isso, o conselheiro tutelar deve ser capacitado para exercer a função e o Comdica teve esse cuidado em todo o processo de escolha. Cada membro está ciente sobre seu compromisso com a legislação vigente”, afirmou a secretária executiva dos Conselhos Municipais de Guarapuava, Jeane Ramos Silvério Garcia.

Além disso, o município conta com dois pólos de Conselho Tutelar. Cada um é dividido com uma equipe de cinco membros. As escolha dos conselheiros foi feita no ano passado, e incluiu um processo com uma avaliação escrita, posteriormente os aprovados concorreram ao pleito eleitoral em outubro, e por fim, participaram de uma capacitação em dezembro. O resultado completo das eleições foi publicado em Diário Oficial do Município.

SERVIÇO

Data: Sexta (10)
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 10h

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Tráfego na Serra da Esperança será intercalado para retirada de caminhão

SEGURANÇA

Homem cai em córrego após tentar fugir da polícia em Guarapuava

CERCO AO TRÁFICO

Rotam flagra ponto de tráfico de crack em Guarapuava

Comentários