Posse dos novos conselheiros tutelares de Guarapuava é nesta sexta (10)

A cerimônia, a partir das 10h na Câmara de Vereadores, empossará 10 novos membros que atuarão na cidade durante os anos de 2020 a 2024

Os conselheiros tutelares serão empossados a partir das 10h (Foto: Arquivo/RSN)

Os novos conselheiros tutelares de Guarapuava serão empossados nesta sexta (10), às 10h, na Câmara dos Vereadores. Assim, a cerimônia empossará 10 novos membros que atuarão na cidade durante os anos de 2020 a 2024.

“É um momento importante para a cidade, a cerimônia é um marco significativo para o exercício da função. Principalmente para as crianças e adolescentes, pois o conselheiro é responsável por assegurar que todos os direitos violados sejam atendidos. Por isso, o conselheiro tutelar deve ser capacitado para exercer a função e o Comdica teve esse cuidado em todo o processo de escolha. Cada membro está ciente sobre seu compromisso com a legislação vigente”, afirmou a secretária executiva dos Conselhos Municipais de Guarapuava, Jeane Ramos Silvério Garcia.

Além disso, o município conta com dois pólos de Conselho Tutelar. Cada um é dividido com uma equipe de cinco membros. As escolha dos conselheiros foi feita no ano passado, e incluiu um processo com uma avaliação escrita, posteriormente os aprovados concorreram ao pleito eleitoral em outubro, e por fim, participaram de uma capacitação em dezembro. O resultado completo das eleições foi publicado em Diário Oficial do Município.

SERVIÇO

Data: Sexta (10)
Local: Câmara de Vereadores
Horário: 10h

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA

Outros 25 casos de covid-19 entram para a estatística em Guarapuava

AFOGAMENTO

Bombeiro suspende buscas no Parque do Lago em Guarapuava

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

Comentários