22/08/2023



Política

PPS de Candói atrai novos filiados e se prepara para eleições

imagem-28189

De olho nas eleições de 2012 o PPS se fortalece no município de Candói ao atrair novas lideranças. A disposição em lançar candidatura própria para a sucessão do prefeito Elias Farah Neto e uma chapa forte para a Câmara de Vereadores ficou evidente na reunião realizada na manhã desta terça-feira (19).

Uma das lideranças atraídas é o ex -vereador Luis Carlos Brustolin, conhecido como Caco, assinou a ficha de filiação partidária junto com Ari Matos de Deus, que mora na Paz, e que fez a opção junto com a esposa Mari Luci e o filho Arilson. Seguiram o exemplo, a diretora e professora Mariléia Ivatiuk e seu esposo Juscelino Gonçalves, também moradores dessa comunidade.

A reunião presidida pelo dentista Chrisler Luis de Andrade e pelo farmacêutico Robson Reisdoffer, com a presença do presidente do PPS municipal Fernando Copacheski e sua esposa Ivana, teve como pauta as propostas para as eleições municipais de 2012.

Fernando Copacheski enfatizou que o partido cresceu de maneira significativa com mais de 50 filiações. De acordo com Copacheski, um novo formato na maneira de fazer política, pautados na transparência e na vontade das pessoas envolvidas em mudar e transformar a política de Candói são as causas que provocam esse crescimento.

De acordo com Chrisler, o compromisso do PPS com a nova proposta de fazer política tem como prioridade a ideia de uma administração pública com características e experiências vivenciadas pelo setor privado, como planejamento participativo, visão a longo prazo, planejamento estratégico, realidades que compõem o cotidiano do empresário moderno.
"Acreditamos que o setor público tem obrigação de acompanhar as mudanças que o mundo passa. Não podemos ver a política como algo arcaico e feita aos modelos antigos. Acreditamos na política sem falsas promessas e sem críticas modistas, mas sim com a construção de ideias e com a busca de soluções para os problemas que afetam o lugar onde vivemos”, ressalta Chrisler.

Robson Reisdoffer observa que as mudanças que ocorrem no dia a dia da economia, faz com que as empresas se aprimorem para acompanhar e crescer constantemente no mercado. “Por isso, é possível transferir essas experiências e vivências para o setor público, que está estagnado. Enquanto o setor privado caminha a passos largos, ainda vemos uma política sendo feita de maneira que esbarra na burocracia e na centralização de poder”, observa.

FILIADOS SE DIZEM FORTALECIDOS
Dispostos a encarar uma eleição municipal com uma nova proposta política, os novos filiados se manifestaram. Luis Carlos Brustolim agradeceu o convite feito pelo grupo para compor o PPS em Candói e disse que pela primeira vez foi convidado por um grupo para concorrer as eleições municipais. “Me senti fortalecido, pois sei a do compromisso dessas lideranças locais. Com o apoio do PPS sinto-me
confortável para disputar as eleições municipais de 2012”, diz o pré-candidato a vereador.

Ari de Matos de Deus, que é morador nato da comunidade da Paz, disse que viu no grupo do PPS o compromisso de estar envolvido com toda a comunidade. “É a primeira vez que vejo a comunidade empresarial ir a campo buscar conhecimento dos problemas do município, mostrando a humildade do grupo em buscar informações e surpreendendo a população com apresentação de soluções”, afirma. “Vi o grupo pessoas que veio de outros municípios, e que escolheram o Candói para morar, trabalhar e criar seus filhos, e que através da política querem mudar a realidade do nosso Candói. Por isso sinto-me feliz de poder participar desse grupo e ainda mais fortalecido para representar a minha comunidade nas eleições de 2012”, diz o também pré-candidato a vereador.

O casal Marileía Ivatiuk e Juscelino Gonçalves ressaltou a visão de mudanças do PPS.
“É um grupo que está disposto a promover transformações verdadeiras no município, com ênfase na juventude, nos universitários, nos professores que precisam se deslocar para buscar novos conhecimentos. É interessante ver o compromisso tanto do Dr. Chrisler como do Robson na busca das informações necessárias para traçar um planejamento ideal para a nossa realidade. Estamos com esse grupo em busca da mudança a partir de 2012 ”, anunciaram os novos filiados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo