PR tem 1.492 casos já confirmados e 90 mortes pelo coronavírus

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 46 casos e uma morte no Estado. Entretanto até essa sexta (1) foram contabilizados 987 pacientes recuperados

PR tem 1.492 casos já confirmados e 90 mortes pelo coronavírus (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (2) mais 46 casos e uma morte pela Covid-19. Assim, o Paraná tem ao todo 1.492 casos já confirmados e 90 mortes em decorrência do coronavírus. São 133 municípios com casos confirmados e 38 desses com mortes.

As novas confirmações estão nas cidades Alvorada do Sul (1), Apucarana (1), Campo Mourão (1), Curitiba (13), Francisco Beltrão (4), Guaíra (1), Guarapuava (4), Ibiporã (1), Itaperuçu (2), Loanda (2). Além de Londrina (1), Marilena (2), Maringá (1), Paranavaí (3), Ponta Grossa (2), Santo Antônio do Caiuá (2). E por fim, São João do Caiuá (1), São José dos Pinhais (2), Tamboara (1) e Umuarama (1).

O paciente infectado estava internado e morreu nessa sexta (1). Um homem de 73 anos residente em Ribeirão do Pinhal. Dados dos pacientes recuperados são os atualizados até a sexta (1), com 987 pessoas recuperada no Estado.

AJUSTES NO MONITORAMENTO

Os números de testes feitos e em investigação foram retirados do informe por instabilidade entre o sistema que gerencia os dados laboratoriais e a ferramenta que atualiza os dados da Secretaria da Saúde.

Assim, a Sesa tomou as devidas medidas para ajustar os sistemas e a compilação de dados para que problemas como estes não ocorram novamente.

Dessa forma, o número de testes feitos pelo método RT-PCR do Laboratório Central do Estado, do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e de laboratórios que fizeram o cadastro de amostras no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), passa a ser novamente comunicado via informe.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde deste sábado (2), mostra que os números dos casos confirmados do coronavírus no município, não sofreram alteração. Assim, Guarapuava permanece com 15 confirmados.

Já os casos em investigação subiram de 13 para 16 neste sábado. Ou seja, aguardam resultados
dos exames que estão no Laboratório Central do Estado (Lacen). O número de descartados permanece igual, 322 casos. 

Conforme a Secretaria de Saúde de Guarapuava, o número de pacientes monitorados subiu de 152 para 160. A boa notícia é que o número de pacientes liberados do isolamento domiciliar subiu de 305 para 320. O números de pacientes recuperados continua sendo dois. Guarapuava também permanece com uma morte causada pela covid-19.

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

BRASIL

O Brasil tem 6.750 mortes e 96.559 casos confirmados por coronavírus, informou o Ministério da Saúde neste sábado (2). Nas últimas 24 horas, foram registradas 421 mortes a mais. A capital amazonense é uma das cidades brasileiras mais castigadas pela pandemia de coronavírus. Já são 501 mortos e 6.062 pacientes infectados.

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram hoje (2) à tarde a Manaus com grande quantidade de equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde para serem distribuídos para a rede hospitalar do estado.

EPIs

As aeronaves – modelo Embraer KC-390 Millennium – transportam cerca de 452 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s), sendo 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais; além de 1.080 litros de álcool em gel doados pela Fundação Itaú para Educação e Cultura.

De acordo com a Agência Brasil, a ação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), do Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério Saúde, sendo executada pelo Comando Aeroespacial (COMAE), da Força Aérea Brasileira.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACUMULOU

Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões

FIQUE ATENTO

Caixa inicia neste sábado (30) pagamento da segunda parcela do Auxílio

SORTE

Mega-sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado (30)

Comentários