22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Prazo de rematrícula da Educação de Guarapuava termina segunda (6)

A rematrícula é para aqueles que desejam permanecer na mesma unidade de ensino em 2024. A primeira etapa será pela plataforma EducaMais

Falta de intéprete (Foto: Reprodução/Pixabay)

Termina nesta segunda (6), o prazo da primeira parte do processo para efetivação da rematrícula dos alunos da rede de ensino de Guarapuava. O procedimento deve ser feito pelos estudantes que desejam permanecer na mesma unidade de ensino em 2024. Conforme a Secretaria de Educação, o processo de rematrícula está dividido em duas etapas. A primeira será de forma on-line pela plataforma EducaMais, e a segunda, diretamente na unidade escolar.

Após a confirmação da vaga no sistema, o responsável deve comparecer à unidade de ensino para assinar o termo que efetiva a rematrícula entre os dias 7 e 24 de novembro. Mas atenção, é necessário levar os documentos pessoais, como RG, CNH ou declaração que comprove a guarda da criança.

Além disso, será preciso apresentar a declaração de vacina (solicitada e retirada nas Unidades Básicas de Saúde do município), e os beneficiários do Bolsa Família devem levar o cartão, e o Cartão SUS.

COMO FAZER A REMATRÍCULA

Ao acessar a plataforma EducaMais, o responsável deve clicar em: ‘Faça sua renovação’ e inserir os dados: CPF e data de nascimento do pai/mãe ou responsável e o número da matrícula do aluno. Mas se caso não souber o número, é possível confirmar dentro do aplicativo EducaMais, na aba ‘Cartão do Aluno’, ou na própria unidade de ensino.

Vale lembrar que o responsável deve utilizar os dados pessoais que constam no cadastro do aluno na unidade para efetivar a solicitação de rematrícula. Para saber o passo a passo, de como fazer o procedimento, clique aqui e assista o tutorial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.