22/08/2023
Brasil Cotidiano Educação

Prazo para inscrições do Enem se encerra nesta sexta (22)

O prazo para a inscrição foi mantido mesmo após o anúncio do Ministério da Educação de que as provas do Enem 2020 foram adiadas

Os resultados do Enem 2023 vão estar disponiveis amanhã (16) (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O prazo para o pagamento da taxa é 28 de maio (Foto: Arquivo/RSN)

Termina nesta sexta (22) o prazo para que estudantes se inscrevam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encerramento do prazo de será mantido, mesmo com o adiamento do exame.

Assim, para fazer a inscrição é necessário acessar a Página do Participante e informar o número do CPF e a data de nascimento. Depois, basta seguir o passo a passo indicado – escolha do tipo de prova, confirmação de dados, informações pessoais e de endereço.

Além disso, ao finalizar a inscrição, o aluno (não isento) deverá pagar até 28 de maio a taxa de R$ 85 para confirmar a sua participação no exame. Desse modo, dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na página do Inep, na aba Perguntas Frequentes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior (Sisu/Prouni/instituições portuguesas) e a financiamento e apoio estudantil (Fies/Prouni).

A prova estava prevista inicialmente para novembro, mas deve acontecer em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021, de acordo com Ministério da Educação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.