Pré-candidato pelo MDB, João Nieckars dialoga com lideranças de outros partidos

Emedebista tem recebido os demais pré-candidatos para conversar, visando compor uma frente ampla contra a tradicional política guarapuavana

Pré-candidato pelo MDB, João Nieckars dialoga com lideranças de outros partidos (Foto: Matheus Buongermino)

A ausência de pré-candidatos que representam as famílias tradicionais, que há anos se revezam no cargo de prefeito da cidade, apresenta uma possibilidade concreta de renovação da política local.

É com base nesta vontade de renovação que João Nieckars tem realizado conversações com outras pré-candidaturas. Lideranças de outros partidos tem buscado esta aproximação. Dr. Antenor, do Partido dos Trabalhadores, é um dos pré-candidatos que já conversaram com João sobre uma possível coligação para disputar as eleições deste ano.

A abertura para o diálogo, junto com a vontade de transformar Guarapuava num polo regional pujante e plenamente desenvolvido, ocupando o lugar de destaque que merece entre os municípios paranaenses, definem a postura de João Nieckars para o pleito. São estas características que tem atraído os demais pré-candidatos a sentarem à mesa para discutir eventuais apoios ao pré-candidato do Movimento Democrático Brasileiro.

João Nieckars é natural de Guarapuava. Fez toda sua formação escolar aqui, desde as séries iniciais até a faculdade. Graduou-se em Economia pela Unicentro, em 2002, e em Direito pela Unicuritiba, em 2007, curso que foi iniciado em Guarapuava e concluído na capital. Trabalhou por alguns anos em Curitiba, antes de abrir o próprio escritório de advocacia em Guarapuava. No Direito, João atua principalmente na área de Direito Administrativo, que trata da relação dos servidores e cidadãos em geral com os entes federativos: município, estado e união.

 

Esta preocupação com a boa gestão dos recursos públicos levou João a integrar o movimento Moraliza Guarapuava, que, entre 2015 e 2016, promoveu ações que buscavam fiscalizar e moralizar os gastos da prefeitura. Uma das iniciativas do Moraliza Guarapuava foi um pedido de consulta popular ao executivo municipal, para o qual foram coletadas mais de 15 mil assinaturas, no qual era solicitada a diminuição do percentual de orçamento repassado à Câmara de vereadores, visando reduzir a contratação excessiva de cargos de confiança.

Este movimento reuniu a Associação Comercial, entidades de classe e a subseção da OAB de Guarapuava, da qual João foi conselheiro. Na OAB, desenvolveu ações importantes, como a proposição de vários projetos para o Tribunal de Justiça, em nome da entidade. Também foi presidente da Comissão para Juizados especiais da subseção de Guarapuava.

João Nieckars já foi candidato a prefeito de Guarapuava nas eleições de 2016 e, em 2018, foi o candidato a deputado federal mais votado que reside na cidade, obtendo mais de cinco mil votos. A votação expressiva demonstra que a população de Guarapuava reconhece o trabalho do João em prol do crescimento do município.

É com certa indignação que João compara a situação de Guarapuava a outras cidades bem mais jovens: “Guarapuava é a maior cidade do Paraná em território, mas não se desenvolveu por responsabilidade dos grupos políticos tradicionais, que praticam uma política que só tem impactos negativos, do ponto de vista social e econômico. Ponta Grossa e Cascavel, por exemplo, cresceram exponencialmente nos últimos vinte e cinco anos, e Guarapuava ficou pra trás”.

É com o propósito de mudar esta realidade que João Nieckars colocou-se à disposição do MDB e da população de Guarapuava como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.

É preciso romper com anos de coronelismo na cidade. Guarapuava merece alguém que tenha amor pela cidade, e não queira usar os cargos eletivos apenas para projetos pessoais e familiares.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ARRASTÃO?

Grupo de homens armados invade comércios em Guarapuava

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com