Pré-candidatos de Guarapuava participam de curso do Cidadania23

Organizado pelo diretório estadual e pela Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, o curso é de caráter obrigatório para quem deseja ser candidato pelo partido

O curso do Cidadania23 ocorre nesta sexta (19) às 19h (Imagem: Ascom)

O curso de formação política para pré-candidatos a vereador do Cidadania23 Paraná terá em 2020 a sua quarta etapa, on-line, neste sexta (19), às 19h.

Desse modo, organizado pelo diretório estadual e pela Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi, o curso é de caráter obrigatório para quem deseja ser candidato pelo partido. De acordo com a assessoria de imprensa do partido, esta edição contará com a presença dos pré-candidatos dos municípios da Região Guarapuava, Irati e União da Vitória.

Para a deputada estadual Cristina Silvestri, esta é um curso preparatório importante, que esclarece diversas questões que envolvem o pleito eleitoral, é uma iniciativa que possui caráter obrigatório para quem deseja ser candidato pelo partido. “Por conta da pandemia, agora este encontro será on-line, mas continua sendo de suma relevância para a preparação adequada dos nossos pré-candidatos”.

Já o pré-candidato a prefeito de Guarapuava, Celso Góes, ressaltou a importância da atividade. “O curso de formação política é muito importante para os pré-candidatos pois irá contribuir muito para as atualizações de assuntos importantes como legislação eleitoral, contas de campanha e marketing eleitoral, além da filosofia política do partido”.

A assessoria do Cidadania23 informou ainda que devido a mudança da plataforma utilizada para o curso, todo o material utilizado durante a formação já estará disponível no site do partido.

MDB

Já o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) participou de uma reunião on-line com membros do Diretório Estadual da sigla nessa quarta (17). De acordo com a assessoria, o partido deve lançar candidatura própria a prefeito e já possui uma chapa completa de vereadores.

O encontro, contou com a participação do presidente estadual da sigla, João Arruda, e do deputado estadual Anibelli Neto e ocorreu de forma virtual por conta das determinações de isolamento.

Ainda de acordo com a assessoria, 0 presidente local do partido, João Nieckars, colocou-se à disposição para a disputa majoritária. O  deputado Anibelli Neto se mostrou favorável à decisão. “O crescimento do MDB no município precisa da candidatura. Nieckars é o nome e tem condições de ser a referência do MDB na Região”.

Além disso, João Arruda acredita que, com a candidatura de Nieckars, “Guarapuava tende a crescer muito, inclusive na Câmara de Vereadores”. Por fim, a reunião também contou com a presença de todos os 33 pré-candidatos ao Legislativo Municipal, que receberam o apoio da comitiva estadual para a campanha que se aproxima.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Guarapuava chega a 274 pacientes com a covid-9

CULTURA E ARTE

'Circuito Arte Viva' vai receber doações e ajudar artistas locais

INFRAESTRUTURA

Transporte de grãos por ferrovia cresce 128% do Oeste para Paranaguá

Comentários