Pré-candidatura do Professor Serjão ainda não foi debatida pelo PT

Vereador diz que pré-candidatura começou a ser desenhada no ano passado, mas que ainda é intenção

(Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Guarapuava)

A pré-candidatura do vereador Sergio Niemes (PT) à sucessão do prefeito Cesar Silvestri Filho começou a ser desenhada em 2018, porém, ainda tramita no campo das intenções. O vereador integra um grupo composto por partidos de oposição à base governista, incluindo, além do PT, PDT, MDB, PRB, uma ala do PSB e o PHS – que está em processo de fusão com o Podemos.

Esse grupo busca aprofundar a discussão sobre candidaturas alternativas e viáveis às eleições municipais de 2020. De acordo com o Professor Serjão, até agora apenas dois pré-candidatos declarados integram o grupo. “Eu e o João [Nieckars], do MDB”.

Embora diga que a sua intenção ainda não foi discutida dentro do PT e que, por enquanto, é provisória, mesmo porque o partido terá eleições internas neste ano, Serjão também não descarta a possibilidade da troca de sigla partidária.

“Tenho recebido convites de outros partidos. O PDT e o MDB já formalizaram os convites, mas a janela partidária é só em maio de 2020 e como me elegi pelo PT vou honrar esse compromisso e gostaria de ser candidato pelo partido”.

A pré-candidatura e o assédio de outros partidos são visto como saudáveis à democracia dentro das hostes petistas. O presidente do Diretório Municipal em Guarapuava, Antenor Gomes de Lima disse que esse posicionamento do vereador é importante.

“Sempre tivemos muita dificuldade nessa questão de nomes. O vereador [Serjão] tem a caminhada dele e essa possibilidade é estatutária, portanto, legítima”.

Segundo Antenor, colocar o nome pelo PT num momento de dificuldade é uma manifestação de coragem. “Estamos sendo atacados e tem que ter muita coragem para ser candidato pelo PT”.  De acordo com o líder petista, o partido também possui outros nomes com potenciais de candidaturas. Ele cita o dentista Thales Faleiros e o professor Gilberto como outras opções.

Nome político de peso no município, com candidaturas a deputado estadual, federal e a prefeito, além de dois mandatos como vereador, Dr. Antenor, embora não se coloque entre os candidatáveis, também é um nome com potencial de competitividade.

Para a vereadora Terezinha Daiprai, a intenção do vereador Sergio Niemes ainda não é oficial, mas contribui para o processo democrático.

Relacionadas

NO TOPO!

CAD vence Apaf de Paranaguá com placar de 4 a 2 em Guarapuava

BALANÇO

Guarapuava registra dois casos de covid neste domingo

ÁLCOOL E DIREÇÃO

Três motoristas embriagados são presos após acidentes em Guarapuava

Comentários