Preços de petróleo sobem após crescimento abaixo do esperado nos EUA

Os estoques de petróleo nos EUA tiveram alta de 10 milhões de barris, indo para 510 milhões de barris na semana encerrada em 24 de abril

Petróleo Brent subiu U$ 0,98, ou 4,79%, a U$ 21,44 por barril (Foto: Agência Brasil)

Os preços do petróleo avançaram nesta quarta (29). Isso ocorreu após os estoques nos Estados Unidos terem registrado crescimento abaixo do esperado. Além da queda nos estoques de gasolina. Sendo apoiados também por esperanças de melhoria na demanda à medida em que alguns países europeus e cidades dos EUA se preparam para aliviar medidas de isolamento adotadas contra o coronavírus.

O petróleo Brent subia U$ 0,98, ou 4,79%, a 21,44 dólares por barril, no início da manhã de hoje (29). O petróleo dos Estados Unidos avançava U$ 2,02, ou 16,37%, a U$ 14,36 por barril. Nos primeiros dois dias da semana, o petróleo nos EUA havia acumulado perdas de 27%.

Além disso, os estoques de petróleo nos EUA tiveram alta de 10 milhões de barris, indo para 510 milhões de barris na semana encerrada em 24 de abril, mostraram dados do Instituto Americano de Petróleo ontem (28), abaixo das expectativas de analistas, de 10,6 milhões.

GASOLINA

Ainda conforme a Agência Brasil, os estoques de gasolina caíram em 1,1 milhão de barris, ante projeção de analistas de alta de 2,5 milhões de barris.

“Os preços do WTI conseguiram recuperar um pouco do terreno perdido em parte graças aos dados de estoques nos EUA melhores que o esperado ou, mais precisamente, não tão ruins como se temia”, disse a JBC Energy.

“Tirando a alta em Cushing, que não chegou a ser exagerada, os dados de estoques também apontaram a primeira redução para gasolina em diversas semanas; um sinal que observadores otimistas do mercado tendem a gostar” acrescentou.

O mercado voltará a analisar os estoques dos EUA hoje (29).  A análise será feita com base na divulgação de números da Administração de Informação de Energia (AIE) dos Estados Unidos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AGRIFAMILIAR PARANÁ 2020

Terminam nesta quarta (30), as inscrições para Feira da Agroindústria

RIQUEZA DO CAMPO

Produção de cevada pode crescer 11% este ano no Paraná

SABORES DA CASA

Site Compre do Produtor agora também conta com venda de cervejas artesanais

Comentários