22/08/2023
Comunidade Guarapuava

Prefeito Cesar Silvestri convida a população para orar nesta sexta (10)

A oração coletiva está marcada para às 15h desta sexta (10). Segundo o prefeito, "será um momento para pedir a Deus intercessão nesta crise da Covid-19"

ORAÇÃO

 

Prefeito Cesar Silvestri convida a população para orar nesta sexta (10) (Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem com vídeo

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (Podemos), convidou a população para que participe de uma oração coletiva às 15h desta Sexta-Feira Santa (10). Segundo o prefeito, “será um momento para que nós, todos juntos, mas cada um em sua casa, possamos orar pedindo sabedoria, discernimento e força”.

O convite da oração coletiva foi proposto nessa quarta (8), em reunião no Paço Municipal, com líderes religiosos. No encontro, o prefeito apresentou a situação do novo coronavírus em Guarapuava e reforçou a importância do apoio dos líderes como disseminadores das ações de orientação e prevenção nas comunidades.

Na conversa, Cesar se comprometeu em falar com o governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para solicitar que as igrejas possam ser isentas de pagar a fatura de água e luz neste período de crise. Por fim, os líderes religiosos apresentaram um pedido ao prefeito, solicitando a volta dos cultos e missas no município.

O prefeito disse que a solicitação será analisada pelo conselho de contingência da Covid-19 em Guarapuava, e quem em breve, a resposta virá por meio de um decreto informando o que pode abrir ou se manter fechado.

CONVITE

Ainda nesta sexta (10), o prefeito postou um vídeo em uma rede social, onde ele, ao lado da esposa Renata Silvestri, reiteram o convite. Segundo Silvestri Filho, esta será “a maior corrente de oração que Guarapuava já teve”.

Para o bispo da igreja católica, Dom Antônio Wagner da Silva, a oração coletiva será um momento especial para pedir “a Deus que interceda por todas as famílias do mundo”. Já para o presidente do Conselho de Pastores de Guarapuava, Vanderlei Luana Mello, o convite da oração coletiva desta sexta (10), se estende para todas as denominações religiosas do município. “Juntos, de joelhos, vamos clamar pela nossa cidade”.

De acordo com o prefeito, o momento que o mundo está passando é delicado. Porém, para enfrentá-lo, é “preciso união e participação coletiva”. Por fim, Cesar disse que tem buscando sempre “a melhor forma de enfrentar essa pandemia do novo coronavírus”.

Confira o convite do prefeito, Cesar Silvestri Filho, para a oração coletiva nesta sexta (10), às 15h. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.