Prefeito Cesar Silvestri convida a população para orar nesta sexta (10)

A oração coletiva está marcada para às 15h desta sexta (10). Segundo o prefeito, "será um momento para pedir a Deus intercessão nesta crise da Covid-19"

 

Prefeito Cesar Silvestri convida a população para orar nesta sexta (10) (Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem com vídeo

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (Podemos), convidou a população para que participe de uma oração coletiva às 15h desta Sexta-Feira Santa (10). Segundo o prefeito, “será um momento para que nós, todos juntos, mas cada um em sua casa, possamos orar pedindo sabedoria, discernimento e força”.

O convite da oração coletiva foi proposto nessa quarta (8), em reunião no Paço Municipal, com líderes religiosos. No encontro, o prefeito apresentou a situação do novo coronavírus em Guarapuava e reforçou a importância do apoio dos líderes como disseminadores das ações de orientação e prevenção nas comunidades.

Na conversa, Cesar se comprometeu em falar com o governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para solicitar que as igrejas possam ser isentas de pagar a fatura de água e luz neste período de crise. Por fim, os líderes religiosos apresentaram um pedido ao prefeito, solicitando a volta dos cultos e missas no município.

O prefeito disse que a solicitação será analisada pelo conselho de contingência da Covid-19 em Guarapuava, e quem em breve, a resposta virá por meio de um decreto informando o que pode abrir ou se manter fechado.

CONVITE

Ainda nesta sexta (10), o prefeito postou um vídeo em uma rede social, onde ele, ao lado da esposa Renata Silvestri, reiteram o convite. Segundo Silvestri Filho, esta será “a maior corrente de oração que Guarapuava já teve”.

Para o bispo da igreja católica, Dom Antônio Wagner da Silva, a oração coletiva será um momento especial para pedir “a Deus que interceda por todas as famílias do mundo”. Já para o presidente do Conselho de Pastores de Guarapuava, Vanderlei Luana Mello, o convite da oração coletiva desta sexta (10), se estende para todas as denominações religiosas do município. “Juntos, de joelhos, vamos clamar pela nossa cidade”.

De acordo com o prefeito, o momento que o mundo está passando é delicado. Porém, para enfrentá-lo, é “preciso união e participação coletiva”. Por fim, Cesar disse que tem buscando sempre “a melhor forma de enfrentar essa pandemia do novo coronavírus”.

Confira o convite do prefeito, Cesar Silvestri Filho, para a oração coletiva nesta sexta (10), às 15h. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários