22/08/2023
Política

Prefeito de Candói trata da questão fundiária

imagem-95603

Da Redação

O prefeito de Candói, Gelson Costa, esteve com o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG), Amilcar Cavalcante Cabral, durante a semana.

Na conversa o prefeito tratou sobre o termo de cooperação para certificação das áreas do município que estão passando por processo de regularização fundiária. De acordo com Gelson, o programa abrange as áreas urbana e rural e deve beneficiar, incialmente, cerca de 100 famílias.

Está em processo final, por exemplo, o registro de imóveis de 16 terrenos da comunidade São Judas Tadeu, e em andamento o processo de usucapião de 32 lotes da área urbana, na localidade de Lagoa Seca. Além disso, ainda deve ser iniciada a regularização de mais 50 áreas, num total de 1.100 hectares, na comunidade Passo Grande.

Gelson Costa  enfatizou que esta é uma preocupação da administração municipal visando o desenvolvimento do município. “Esta regularização é fundamental para a arrecadação do município e a aplicação em investimentos. Pensando nisso, inclusive, adquirimos um aparelho GPS no valor de mais de R$ 100 mil para que possamos fazer este trabalho da forma mais correta e eficiente”.

Também participaram da reunião no ITCG o Secretário Municipal da Agricultura, Valdomiro Ivatiuk Junior, e o chefe de gabinete do deputado Bernardo Carli, Junior Rodacoski.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo