O prefeito de Turvo, Antonio Marcos Seguro, cumpriu agenda em Brasília entre os dias 16 e 18 de agosto, onde, a convite do deputado federal Zeca Dirceu, participou de uma programação que teve como objetivo estreitar a comunicação e elucidar pontos burocráticos pertinentes aos projetos encaminhados ao Governo Federal.
“A iniciativa do deputado Zeca torna-se, num primeiro momento, uma grande oportunidade para que prefeitos e técnicos entendam melhor a sistemática dos programas desenvolvidos pelos ministérios. As reuniões foram proveitosas e esclarecedoras do ponto de vista técnico, uma vez que a interlocução aconteceu de forma metodológica e transparente”, enfatiza Seguro.
Na ocasião o prefeito Marcos Seguro visitou ainda os gabinetes dos deputados Nelson Meurer (PP) e deputado Hidekazu Takayama (PSC) do qual recebeu a notícia do encaminhamento de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, para obra de infraestrutura urbana, recurso que será destinada à pavimentação asfáltica de ruas do quadro urbano. “Ao todo foram três dias de muito trabalho percorrendo a Explanada dos Ministérios, entre eles: Ministério das Comunicações, Ministério do Esporte, Ministério Das Cidades, Ministério Desenvolvimento Agrário, Funasa, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Casa Civil e Ministério do Planejamento. Entre uma reunião e outra, pode se perceber o esforço do Governo Federal, em colaborar para que os municípios executem todos os projetos contratados e recebam os recursos que estavam pendentes de pagamentos até o momento”, acrescentou o prefeito.
Seguro recebeu da ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hofmann a garantia de que todos os municípios que estão com problemas com restos a pagar, serão atendidos. Esta é uma ótima notícia pois Turvo tem em torno de R$ 5 milhões em contratos junto à Caixa dentre eles pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, pavimentação de calçadas, sinalização viária, poços artesianos, UBS Faxinal da Boa Vista, reforma de Postos Saúde de Saudades e Passo grande e ainda PMCMV. “Vamos continuar nosso trabalho, para garantir que todos os recursos conquistados para nosso município, não se percam, pois já fizemos a nossa parte desenvolvendo os projetos e planejando as melhorias que a nossa população tanto precisa, agora cabe ao Governo federal cumprir com seus compromissos”, concluiu Marcos Seguro.