Prefeito recebe alunos premiados em concurso

Da Redação com Secom – Foto/Secom

Guarapuava –  O prefeito Cesar Silvestri Filho homenageou os vencedores do concurso realizado na Virada Cultural. O concurso nas categorias redação e desenho envolveu escolas municipais para estimular a reflexão e levantar questões sobre o tema do trânsito durante o evento.

Aluno da escola Julieta Anciutti, o jovem Paulo Antony Padilha, 10 anos, foi o ganhador na categoria redação. Em desenho artístico, o destaque ficou com Paloma Almeida Costa, da escola Cebula. De acordo com o pai da estudante, o professor Antônio Costa Gomes, o ambiente em que a jovem é criada colaborou no resultado. “Ela vive em uma casa com muitos livros. Participa de eventos culturais, faz ballet. Resultados como este são uma consequência. Estamos muito orgulhosos”, destaca.

“Percebemos excelentes resultados ao usar arte e cultura para levar mensagens de educação para as nossas crianças. Hoje estamos entregando este prêmio como forma de reconhecimento e para continuar estimulando os alunos”, diz o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o concurso atingiu o objetivo de promover discussões para um trânsito mais seguro. “Durante a Virada Cultural realizamos bate-papo para conhecer as demandas da comunidade a respeito do trânsito, além de promover esse concurso cultural com os nossos alunos. Assim, todos ampliaram os conhecimentos em busca de uma convivência pacífica, em especial as nossas crianças. O prêmio é uma consequência”, disse a secretária.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com