22/08/2023
Política

Prefeitura de Foz do Jordão questiona denúncias

Foz do Jordão 21/07/2011
 
 
À Rede Sul de Notícias,
 
 
Diante das incontáveis e injustas acusações sofridas pela Administração Municipal de Foz do Jordão, decidimos nos manifestar para esclarecer aos munícipes e para a população em geral.
A Administração Municipal de Foz do Jordão, mantendo sempre a mesma postura de muito trabalho e resultados concretos, jamais deu importância para as infundadas acusações que tem sofrido, mesmo porque tem a total confiança no discernimento de seus munícipes, ao contrário do que afirma o Vereador Juliano, o qual ofendeu a capacidade intelectual da população fozjordense, ao dizer …"A maioria dos cidadãos sequer sabe manusear um teclado de computador. De que adianta um terminal de acesso à Internet à disposição do cidadão, se este não sabe manusear o terminal”…, Acreditamos que a população ao acompanhar a forma “politiqueira” em seu pior sentido executada por este mesmo Vereador , que desmerece até mesmo os seus próprios eleitores, sente-se ofendida. Temos a total certeza que a resposta de seus atos na vida pública será dada pelos eleitores da maneira que bem merece. Afinal , esta não é a primeira vez que o nobre vereador ofende os munícipes, pois há alguns meses, os funcionários da administração, observaram em sessão, o referido vereador dirigir-se de forma pejorativa e com menosprezo aos munícipes, trabalhadores da administração municipal. Nesta mesma sessão, ofendeu a ética e o caráter dos servidores, taxando-os de estarem naquele local porque foram obrigados, esquecendo-se do direito dos cidadãos de participarem da vida política do município, bem como exercerem a liberdade de expressão e o direito de ir e vir, além de dirigir aos mesmos acusações através de comparações infundadas, levando os servidores a fazerem através de um abaixo-assinado uma solicitação de retratação ao referido vereador, com pedido desculpas, em sessão pública.
Por esse fato nunca pensamos em nos manifestar sobre tais acusações. Contudo, os limites do razoável transcenderam e o Vereador Juliano, com o claro intento de promoção pessoal, colocou em dúvida a idoneidade de um concurso publico que foi executado segundo orientação do nobre membro do Ministério Publico Estadual. Acontece que o mesmo Vereador Juliano, ao ver que havia tratado uma empreitada que não daria conta, mudou de discurso. Isso mostra a sua falta de comprometimento com seus atos.
Ressaltamos que a administração recebe críticas e fiscalizações, e entendemos que tais instrumentos políticos fazem parte do processo democrático e são vitais à manutenção de uma boa administração, dessa forma os legisladores devem fazer esse papel, mas não podemos aceitar distorções e aberrações, como as situações onde um vereador busca sua auto-promoção, esquecendo-se do compromisso com os seus eleitores e com a população em geral. Devemos relembrar que o
 
 
 
 
 
 
subsídio pago pelos cofres públicos para remunerar a função dos vereadores, e para gratificar o labor e não fomentar a politicagem e os interesses particulares.
Como último ato desesperado, o Vereador Juliano, tece acusações pessoais contra o Prefeito Municipal relativas à suposta prática de Nepotismo, todas infundadas, e novamente distorcidas, mais uma vez sem compromisso com a verdade e com a justiça, por isso aproveitamos a oportunidade para aconselhamos o Vereador Juliano que busque preparar-se melhor caso tenha a pretensiosa intenção de debater tal assunto, pois logo vê-se que nada sabe.
Ainda na mesma acusação direcionada ao Prefeito Municipal, o Vereador Juliano vale-se de expediente ardil para acusar o uso indevido de um veículo do patrimônio do município por uma empresa privada prestadora de serviços. Esclarecemos como já explicitado que todos os Vereadores têm prerrogativas que permitem, no exercício de sua função, solicitar documentos, se o Vereador Juliano não o fez foi por puro despreparo, mas estava disponível para sua consulta esclarecendo-se pela simples leitura que não há qualquer ilegalidade ou irregularidade quanto ao que se está sendo feito pela Administração.
 
Atenciosamente,
 
 
 
 
Emerson Luis Qadros
Assessoria de Gabinete
 
 
 
NOTA DA REDAÇÃO
A Rede Sul de Noticias pauta seu material jornalístico em provas fundamentadas. Em nenhum momento a RSN lança denúncias “vazias”, independentemente do grupo ou situação política do denunciante e do denunciado. A RSN também tem como filosofia de trabalho acompanhar o andamento dos processos que geraram as denuncias e sempre divulgar o resultado como um todo.
Em Foz do Jordão, especificamente, toda a pauta jornalística é checada com profundidade. Em todas as matérias postadas relacionadas ao município, a RSN procurou os denunciados, que em nenhum momento se manifestaram e nem deram retorno às solicitações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo