Prefeitura de Prudentópolis abre edital para contratação de PSS

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 25 de abril

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

A Prefeitura de Prudentópolis divulgou nessa segunda feira (15) a abertura do edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS), com validade de 12 meses, que viabiliza a contratação de 59 professores temporários. A inscrição é gratuita e deve ser feita na Secretaria de Educação do município. O anúncio foi feito com a presença do prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, juntamente com a comissão organizadora.

Os contratados devem substituir os professores que necessitem de afastamento ou a licença de concessão obrigatória, como por exemplo: licença maternidade, licença para tratamento de saúde, licença para cuidar de pessoa doente em família, licença especial; e, exoneração, demissão, falecimento e aposentadoria até abertura de Concurso Público.

Os candidatos devem comprovar graduação em Licenciatura plena na área de educação, com formação de magistério em nível médio; ou formação em pedagogia, com habilitação nas séries iniciais do ensino fundamental ou em educação infantil. O salário é de R$ 1.278,87 e a carga horária é de 20 horas semanais. Os professores irão atuar na rede municipal de ensino, sede e no interior do município de Prudentópolis, por períodos indeterminados, dentro do prazo de validade do PSS.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial na Secretaria de Educação até o dia 25 de abril. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio em Diário oficial. O edital está disponível no site da prefeitura.

Relacionadas

NOVAS REGRAS

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

REFORMA AGRÁRIA

Incra libera créditos para famílias quilombolas do 'Paiol de Telha'

SEM ÁGUA

Temperatura elevada e baixa reservação afetam abastecimento em LS

Comentários