Prefeitura de Turvo divulga continuidade das obras de parque esportivo

O local terá uma quadra de basquete, uma de futebol e uma pista de skate

(Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

O Parque Esportivo e de Lazer, localizado nas proximidades do trevo de acesso secundário ao centro urbano de Turvo, segue sendo estruturado. O projeto desenvolvido pela prefeitura pretende oferecer estrutura para a prática de diversas modalidades esportivas, além de oferecer um espaço de lazer da população.

De acordo com a assessoria, o local terá uma quadra de basquete, uma de futebol, pista de skate – reivindicação atendida dos praticantes de esportes radicais da cidade. Além disso, uma área paisagística com lago artificial. Isso tudo, combinado, é um estímulo a um modo de vida mais saudável, com incentivo à atividade física e à recreação.

A iniciativa deve fomentar a prática esportiva para as crianças e adolescentes. A infraestrutura possibilita a implantação de escolinhas de diversas modalidades esportivas. A prefeitura espera que o novo espaço possa contribuir no desenvolvimento esportivo, podendo revelar novos atletas.

Atualmente, o município de Turvo conta com alguns espaços públicos para a prática de esportes e lazer de acesso livre à população. Em geral, os locais utilizados para estes fins são quadras poliesportivas vinculadas às escolas municipais e estaduais e limitam-se à oferta de esportes tradicionais, em ambiente coberto, como por exemplo, futsal e voleibol.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários