22/08/2023
Cotidiano Região

Prefeitura orienta sobre áreas irregulares em Candói

Antes de adquirir qualquer terreno, construir um imóvel ou calçadas, ampliar edificações, o interessado deve procurar a equipe do Planejamento

candói

Município de Candói (Foto: Arquivo/RSN)

A incidência de construções em terrenos irregulares e a venda destes a terceiros vai gerar sanções no município de Candói. Assim, para evitar transtornos, a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos,  alerta e orienta a população. “Antes de adquirir qualquer terreno em áreas urbanas, construir um imóvel ou calçadas, ampliar edificações, o interessado deve procurar a equipe técnica da Secretaria”.

De acordo com a Prefeitura, em casos de construções irregulares, o responsável será notificado e terá um prazo de 10 dias para se regularizar. Caso não seja cumprido, o local poderá ser interditado.

Porém, na compra e venda de loteamentos irregulares, também haverá notificação, que será encaminhada ao Ministério Público para as providências cabíveis.

SERVIÇO

Outras informações na Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos, localizada na avenida XV de Novembro, nº 2413 (ao lado do ginásio de esportes). Ou pelo telefone (42) 3638-1774 ou no [email protected] e [email protected].

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.