22/08/2023
Guarapuava Política

Presidente do MDB, Josiel é o novo secretário de Agricultura

Josiel recebeu o convite no fim da tarde desta sexta (7) no gabinete do prefeito Celso Góes. Pedro Moraes e Itacir 'abençoaram' a decisão

Itacir, Josiel, Celso Góes e Pedro Moraes (Foto - Divulgação)

Uma conversa no gabinete do prefeito Celso Góes (CD), no fim da tarde desta sexta (7) definiu o novo secretário municipal de Agricultura. Trata-se do empresário Josiel Lima, presidente do MDB Municipal. O convite feito pelo prefeito teve como testemunhas o presidente da Câmara, vereador Pedro Moraes, o ex-secretário Itacir Vezzaro. Convite aceito, Josiel, que é engenheiro agrônomo, passa a responder pela pasta já na segunda (10). Itacir se desincompatibilizou do cargo nesta semana.

Com essa aproximação estreita, passando a compor o primeiro escalão da administração de Góes, o MDB fortalece o nome de Itacir. O ex-secretário colocou o nome à disposição das hostes emedebistas como pré-candidato a vice numa chapa majoritária. O nome dele já é consenso dentro do MDB, conforme disse Josiel ao Portal RSN.

Com uma bagagem política que o coloca como um dos fortes pré-candidatos à vaga, Itacir está confiante. “Estou no atual grupo desde 2013 e já fui vice-prefeito na segunda gestão do ex-prefeito Cesar Filho”. Embora tenha grande inserção no Interior, Itacir faz parte da estratégia do MDB que trabalha para sair fortalecido nas eleições deste ano. Já Celso Góes começa a ‘arrematar’ as ‘costuras’  iniciadas anteriormente.

Entretanto, nada ainda está definido. Itacir vai disputar a vaga com nomes de outros partidos. Um deles é o atual vice, Samuel Ribas (União Brasil). A biomédica Janaína Naumann (Republicanos) também corre atrás da vaga.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.