Presidente do Sindicato Rural de Pinhão participou do Encontro Estadual de Empreendedores e Lideres Rurais

Pinhão – O presidente do Sindicato Rural de Pinhão Geraldo Ferreira de Almeida (na foto com a esposa Raquel) participou na ultima sexta-feira,27 em Pinhais , região metropolitana de Curitiba, do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes.
Promovido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), o evento reuniu 3,3 mil produtores rurais e dirigentes sindicais.
O Encontro foi aberto pelo presidente da Faep, Ágide Meneguette, e contou com a participação do presidente do Conselho do Sebrae, Jéferson Nogarolli, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná, Ademir Mueller, e do presidente Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, João Paulo Koslovski.
O prefeito de Curitiba, Beto Richa em seu discurso criticou duramente a proposta de ampliação dos índices de produtividade da propriedade rural como critério de desapropriação para novos assentamentos. “Os produtores rurais nunca precisaram de índices para aumentar a produção. Isso é uma pressão, um terrorismo que atende apenas questões ideológicas ligadas ao Movimento dos Sem-Terra”, afirmou Richa,
Também participaram do evento o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes,.o vice-governador, Orlando Pessuti, os senadores Flávio Arns, Osmar Dias, Álvaro Dias e Kátia Abreu (TO), os deputados federais Ricardo Barros, Eduardo Sciarra, Abelardo Lupion e Luiz Carlos Setim e os deputados estaduais Élio Rusch e Plauto Miró Guimarães, entre outras autoridades políticas e empresariais.
Fonto: Divulgação/SRP

Relacionadas

NUTRIÇÃO HUMANA

ONU estabelece 2021 como ano internacional das frutas e vegetais

COLHEITA FARTA

Produtor de cevada comemora colheita, qualidade e preço

CHAMADA PÚBLICA

Aberta chamada pública para agricultura familiar no Paraná

Comentários