E para aqueles que estavam ansiosos para a chegada da neve, pouco mais de sete anos desde o último registro em Guarapuava, terão que se contentar apenas com a geada e um fim de semana com temperaturas negativas. Depois de uma semana com chuvas intensas e volumes recordes de chuva para o mês, no domingo (23) deverá ser de sol.
De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva foi um dos fatores que afastou a possibilidade de neve. Isso porque, a condição ideal para a neve inclui temperaturas abaixo de zero e a formação de garoa.
O meteorologista Marco Antonio Jusevicius, coordenador de Operação do Simepar, explicou que em Regiões, há possibilidade de nevar.“As condições nesta semana não são favoráveis para a neve, a não ser em Regiões mais altas, como em Palmas”.
FIM DE SEMANA
A semana foi marcada por muita chuva em Guarapuava. No entanto, nesta sexta (21), as precipitações dão uma trégua. Porém, uma massar de ar polar traz frio intenso para toda a Região. Conforme a expectativa, a mínima esperada para o sábado (22) é de 0ºC. Entretanto, a sensação térmica deve ser de -5º C. A sensação térmica negativa segue até pelo menos as 9h.
O sol pode aparecer, mas entre nuvens. Além disso, as rajadas de vento chegam a 48 Km/h. Não deve chover, e umidade relativa do ar se mantém acima dos 80% durante todo o dia. A máxima prevista é de 14º C.
Ainda conforme as informações, o domingo (23) o sol deve aparecer. O dia fica com o céu sem nuvens e as temperaturas sobem um pouco, mas bem pouco. Assim, os termômetros variam entre 6º C e 18º C. Porém, os ventos ganham intensidade, o que pode fazer com que a sensação térmica chegue a 3ºC. A semana deve ter aumento das temperaturas de forma gradativa, e não são esperadas chuvas.
Leia outras notícias no Portal RSN.