22/08/2023
Guarapuava Paraná Segurança

PRF apreende 297 quilos de maconha e 50 mil maços de cigarro no PR

Além disso, foram apreendidos R$ 120.000 dólares sem origem comprovada em Guarapuava. As operações representaram juntas mais de meio milhão

20200926_192K_maconha_762-1-800x445

PRF apreende 297 quilos de maconha e 50 mil maços de cigarro no PR (Foto: Ascom/PRF)

Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 297 quilos de maconha e cerca de 50 mil maços de cigarro no Paraná. Além disso, foram apreendidos R$ 120 mil dólares sem origem comprovada em Guarapuava. As operações representaram juntas, um prejuízo que ultrapassa meio milhão para o crime organizado.

GUARAPUAVA

Durante fiscalização na BR-277, na tarde do sábado (26), em Guarapuava, a PRF abordou um Mitsubishi Pajero com placas de Itajaí (SC). Ao vistoriar o porta-malas, a equipe localizou uma mochila e no interior desta, um envelope contendo U$ 120.000 dólares em espécie.

(Foto: Ascom/PRF)

O motorista de 37 anos, informou que o dinheiro era referente à venda de um imóvel em Balneário Camboriú (SC). Porém não possuía documentação que comprovasse esta operação. O dinheiro e o homem foram encaminhados para a Policia Federal.

IRATI

No domingo (27), no inicio da madrugada, uma equipe da PRF apreendeu cerca de 5 quilos de maconha, com um motorista de aplicativo em Irati (PR). Assim, três pessoas foram presas e um menor apreendido.

(Foto: Ascom/PRF)

ALTO PARAISO

Em Alto Paraiso, no sábado (26), por volta das 12h, uma equipe da PRF avistou diversos fardos envoltos de fitas de cor marrom em meio à vegetação às margens do Rio Paraná, durante o deslocamento para verificação de um local usado para prática de crimes.

(Foto: Ascom/PRF)

Ao verificarem o conteúdo das embalagens, os policiais descobriram que os 18 fardos continham mais de 192 quilos de maconha. A PRF fez buscas no local, porém não foram encontrados os responsáveis pelo tráfico das drogas.

MANDAGUARI

De acordo com informações da PRF, no domingo (27), na BR-376 em Mandaguari, uma equipe abordou um Renault Logan que transitava sentido Curitiba. Posteriormente, ao verificarem o porta-malas do carro os policiais encontraram mais de 83 Kg de maconha.

Por fim, os policiais rodoviários prenderam os dois homens que estavam no carros.

SANTA TERESINHA DE ITAIPU

Conforme informações da PRF, também nesse domingo (27), por volta das 20h, a PRF apreendeu 16 quilos de skunk na bagagem de uma mulher, num ônibus de viagem.

(Foto: Ascom/PRF)

Assim, os policias prenderam a mulher em flagrante.

MARINGÁ

No domingo (27), em Maringá, por volta das 15 horas, foram apreendidos 42 mil maços de cigarros. De acordo com a PRF, os cigarros contrabandeados estavam em um Vw/Polo que transitava na PR-317.

GUARANIAÇU

Também nesse domingo (27), já na BR-272, em Guaraniaçu, por volta das 20h, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Gm Prisma Preto. O motorista fugiu em alta velocidade, o que deu inicio a uma perseguição por vários quilômetros até o perímetro urbano de Nova Laranjeiras, onde finalmente, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu de pista e parou.

(Foto: Ascom/PRF)

No interior do automóvel foram encontrados 5 mil maços de cigarros contrabandeados. Por fim, a PRF prendeu o homem.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.