Professores do Paraná recebem formação sobre inteligência emocional

A formação é voltada aos servidores da educação do Paraná, e em quase cinco meses de curso já alcançou mais de 3,5 mil pessoas

Professores do Paraná recebem formação sobre inteligência emocional (Foto: Reprodução/Pixabay)

Para lidar com o estresse diário, o professor de Educação Física, Josemar Bandeira, deu início a uma série de palestras, via meetings, abordando as temáticas Inteligência Emocional e Perfil Comportamental. A formação é voltada aos servidores da educação do Paraná. Assim, em quase cinco meses, o curso já alcançou mais de 3,5 mil pessoas.

Josemar, que tem uma longa carreira como treinador e gestor de equipe, conta que desde 2019 tem um projeto na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. O foco é a inteligência emocional e o perfil comportamental das pessoas. Contudo, devido à pandemia, ele teve que adaptar o curso. “Vi nos meets uma oportunidade de dar continuidade ao meu projeto e logo percebi que a recepção do público era muito positiva”.

CURSO AMPLIADO

Orientado pela Diretoria de Planejamento e Gestão da Secretaria, Josemar pôde expandir o curso, que inicialmente era apenas destinado aos chefes e gestores de núcleos, para também alcançar diretores e professores.

“Quando trabalhamos e redescobrimos nossa inteligência emocional, todas as áreas das nossas vidas são beneficiadas. Por isso, achamos interessante incluir também os professores”. Conforme Josemar, professores podem se beneficiar na atuação de sala de aula, ao conhecerem mais a respeito de gestão de pessoas e inteligência emocional.

Os meets promovidos por Josemar trabalham em cinco principais pontos: autoconhecimento, autocontrole, motivação, empatia e relações interpessoais. Ao longo da palestra, o participante pode identificar pontos na própria personalidade e perfil que podem ser melhorados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Universidades federais conduzem 1.260 pesquisas sobre covid-19

INOVAÇÃO

Centro Universitário UniGuairacá lança pós-graduação modular

APRENDENDO NA QUARENTENA

Centro de Línguas da Unicentro oferece curso on-line gratuito de francês

Comentários