Professores e adultos de 55 a 59 anos já podem se vacinar contra a gripe

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 43 milhões de pessoas já foram vacinadas no país contra a gripe

Professores e adultos de 55 a 59 anos já podem se vacinar contra a gripe (Foto: Reprodução/Pixabay)

A vacinação de professores das redes pública e privada, e adultos de 55 a 59 anos começou nessa segunda (18) em Guarapuava. As equipes da Secretaria de Saúde estarão oferecendo a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta. No Cisgap, a exceção é apenas nas quintas.

Para evitar aglomerações e aplicar as medidas de distanciamento social de prevenção a Covid-19, vão ser distribuídas senhas, conforme ordem de chegada. Essa é a terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, criada pelo Ministério da Saúde. Nas fases anteriores, mais de 14 mil pessoas foram vacinadas no município e 43 milhões de pessoas já foram vacinadas no Brasil.

A terceira fase da campanha foi dividida em duas etapas: a primeira com foco nas pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias). Agora, é a vez dos professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar o crachá funcional para comprovar o vínculo com alguma instituição, e dos adultos de 55 a 59 anos.

Conforme o  secretário-substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, todas as pessoas que fazem parte dos grupos da primeira e da terceira fase, e que ainda não se vacinaram, podem procurar um dos 41 mil postos de saúde. “A vacina não protege contra a covid-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves”.

Além disso, o Ministério da Saúde tem recomendado que estados e municípios intensifiquem a divulgação da campanha e a importância da vacinação.

VACINA

Até o momento, 63,2 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos Estados para garantir a imunização do público-alvo. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 5 de junho e a meta é alcançar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos.

Além disso, é importante ressaltar que a escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPANHA

Campanha das eleições municipais começa neste domingo (27)

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com