Profissão de Barbeiro oferece boas oportunidades no mercado de trabalho

O público masculino tem sido uma boa surpresa para o mercado de beleza e estética

Curso está disponível em Guarapuava (Foto: Ascom)

Retorno imediato e rápida inserção no mercado de trabalho. Essa é a realidade encontrada pelos alunos do curso de barbeiro do Senac PR. Com a mudança do perfil das barbearias e aumento vertiginoso no número de casas especializadas, as vagas para profissionais qualificados não são poucas.

Outro fator relevante para o setor é o aumento do consumo masculino, portanto é importante estar preparado para receber essa parcela da população. Pensar a diversidade de necessidades para atender todos com qualidade ou, quem sabe, focar em um grupo específico da população pode ser o caminho para o sucesso.

Perfil do público

O público masculino tem sido uma boa surpresa para o mercado de beleza e estética. Os homens estão mais vaidosos, preocupados com marcas de expressão, redução de medidas abdominais, procedimentos de rejuvenescimento e cuidados com cabelo e barba.

São clientes fiéis, que gastam mais quando gostam do serviço e indicam o estabelecimento com boas recomendações à família e aos amigos.

A manutenção da barba e das unhas tem atenção especial do público masculino. Uma boa oportunidade para aproximação com o cliente, visto que a constância do serviço cria rotina de frequência no ambiente.

O Curso

A unidade do Senac em Guarapuava oferta o curso de barbeiro a partir do 11 de fevereiro. A carga horária superior a 170h, divididas entre teoria e muita prática. Nas aulas teóricas, o aluno aprende sobre empreendedorismo, empregabilidade, biossegurança e gestão, todos diferenciais para a inserção no mercado, seja como funcionário ou dono do próprio negócio. A parte prática inclui aproximadamente 90h, divididas em aulas diárias para otimizar o aprendizado e proporcionar ao aluno o maior tempo possível de contato direto com cliente.

“Essa experiência dentro de sala de aula permite que o aluno vá para o mercado mais confiante e com experiência”, destacou a instrutora do curso de barbeiro do Senac PR, Danubia Wais Bento.

Fernando Aguiar foi aluno do Senac em uma das primeiras turmas do curso. Militar da Aeronáutica, ele estava à procura de uma nova área e sonhou com a profissão de barbeiro. Após o curso no Senac ele logo conseguiu emprego, trabalhou em barbearias referências no mercado em Curitiba e continua na área, onde pretende segui por toda a vida.

“Quando entramos na parte prática eu tive certeza de que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. O curso é muito bom, a parte teórica te dá uma boa base e a metodologia de ensino é excelente. Não existe um curso que te prepare tanto como o do Senac”, declarou Fernando.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FERIADO

Da folia ao descanso, Paraná tem Carnaval para todos os gostos

CULTURA

Encontro de Gaiteiros ocorre neste sábado (22) e domingo (23) em Pinhão

FESTA

Começa hoje (22) programação de Carnaval no Parque em Irati

Comentários