22/08/2023
Comunidade Guarapuava

Programa da Defesa Civil nas Escolas orienta sobre desastres naturais

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e a Defesa Civil

defesa civil nas escolas

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Programa Defesa Civil nas Escolas, projeto implantado em 2018 em Guarapuava, levou alunos para conhecer trechos de desassoreamentos em rios urbanos da cidade.

O projeto, que é uma parceria entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e a de Meio Ambiente e a Defesa Civil, viabiliza aperfeiçoar e integrar os estudantes nas ações de desastres naturais e conscientização socioambiental.

Na ação desta semana, os alunos do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins participaram da visita. Além da atividade, haverá nesta quarta feira (8), às 19h30, uma palestra sobre os Cuidados no Manejo de Produtos Químicos e Inflamáveis, no auditório do colégio.

“Essas atividades representam uma ferramenta importante para a compreensão de conceitos estudados em sala de aula. É uma forma de tornarmos tudo mais didático por meio da proximidade”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.