Programa ‘Turvo Rural’ visita duas novas comunidades  

Moradores de Cachoeirinha e Porteirinha apresentaram suas reivindicações à administração municipal

Mais duas comunidades do interior receberam a equipe da administração municipal para ações do programa Turvo Rural. Na última semana, foi a vez dos moradores de Cachoeirinha e Porteirinha apresentarem suas principais reivindicações à equipe da Prefeitura. Segundo informações da equipe do Programa, nestes encontros, a comunidade pode apresentar solicitações em qualquer setor que envolva os serviços da Prefeitura.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Entre as principais demandas apresentadas pelas comunidades estavam pontos relacionados à saúde, como a solicitação de exames em dias em que o transporte coletivo atende, retomada de atendimento odontológico com um dia específico para a comunidade e construção de um posto de saúde. Na área de planejamento, a comunidade solicitou que áreas de lazer sejam construídas, houve relatos de problemas no sinal do telefone, pedido de wifi livre e implantação de uma zona eleitoral em uma das comunidades.

Para a agricultura, as maiores reivindicações apontadas referiam-se a poços artesianos, proteção de fontes, serviços de covas de colagem e incentivo de projetos de geração de renda. Na parte de obras, as comunidades solicitaram a construção de bueiros, pontes, manutenção de estradas e reforma de pontos de ônibus. Para encerrar as demandas, no setor de educação, a demanda foi para averiguar a utilização de transporte escolar para pessoas sem condições de pagarem passagens de transporte coletivo e abertura de uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o prefeito Jeronimo do Rosário, após a coleta das demandas, é a vez da equipe de cada secretaria iniciar seu trabalho. “Com os dados coletados com os próprios moradores, a partir de agora cada secretaria realiza um planejamento de execução e nós voltamos lá, para apresentar como e quando as prioridades serão atendidas”, explicou.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários