22/08/2023
Política

Projeto é aprovado com emenda de Carli

imagem-95106

Da Redação, com foto de Pedro Oliveira/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem, 07 de julho, em primeira discussão, o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que regulamenta a elaboração da Lei Orçamentária do Estado para o exercício financeiro de 2016. A previsão da receita total para fixação de despesa é de R$ 41,7 bilhões, incluindo as transferências constitucionais para a Educação, Ensino, Ciência, Tecnologia e Saúde.

Além disso, o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli apresentou uma emenda, juntamente com os deputados estaduais Professor Lemos, Nereu Moura e Péricles de Melo, prevendo recursos para a Cultura. Eles propõem autorizar o Poder Executivo a adotar recursos para incentivar a implementação do Palcoparaná – um serviço social autônomo que permitiria a reestruturação de carreiras e garantiria a manutenção das atividades do Centro Cultural Teatro Guaíra.

De acordo com a assessoria de imprensa de Bernardo Carli, a proposição atende a uma solicitação de representantes do Teatro e da Orquestra Sinfônica do Paraná, que estiveram reunidos com Bernardo Carli, há cerca de um mês, expondo a necessidade de constar nas Diretrizes Orçamentárias do Estado recursos para o Centro Cultural.

Tão logo teve conhecimento da situação, Bernardo se dispôs a colaborar e a defender a causa, tendo apoiado a emenda que foi aprovada pela Comissão de Orçamento e incluída na LDO. Assim, o Palcoparaná possibilitará a contratação de todo o pessoal indispensável à produção das atividades artísticas do Teatro Guaíra, sem influenciar o limite prudencial de gastos do Governo.

O Projeto deve retornar à pauta da ALEP na próxima segunda (13), para apreciação em segundo turno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo