22/08/2023
Comunidade Cotidiano Região

Prudentópolis troca iluminação de vapor de sódio por LED

A prefeitura estima que até o fim do mês a instalação do novo sistema já tenha sido finalizado

Prudentpolis

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

A prefeitura de Prudentópolis divulgou que estão sendo executadas obras para substituir a iluminação pública. As ações substituem a luz de vapor de sódio por iluminação de LED na cidade. O primeiro trecho a receber a troca é a marginal de acesso ao Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes.

De acordo com o prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, depois do término destas implantações outras ruas da área central de Prudentópolis também devem ter a iluminação pública substituída.

O empresário, Ricardo Parolin, responsável pela empresa que executa as trocas destacou os benefícios que a iluminação de LED deve trazer aos moradores e também aos cofres da administração municipal. “Esse tipo de iluminação tem um fluxo luminoso mais intenso, por isso ilumina muito melhor”.

Além disso, ele enalteceu que trará mais conforto e segurança aos moradores que praticam esportes noturnos e representará uma economia para o município. “Essa é a maior inovação do mercado”.

A prefeitura estima que até o fim do mês a instalação do novo sistema já tenha sido finalizado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.