PSD consolida Samuel na chapa liderada por Celso Goes em Guarapuava

Decisão ocorreu durante convenção do PSD comandada pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli nesta quarta (16) no Grand Hotel

PSD consolida Samuel na chapa liderada por Celso Goes em Guarapuava (Foto: Junior Guimarães/RSN)

*Reportagem com vídeo

O advogado Samuel Ribas Abreu será o candidato a vice-prefeito ao lado do bioquímico Celso Goes. A decisão ocorreu na convenção do PSD nesta quarta (16) em Guarapuava.

De acordo com a convenção presencial no Grand Hotel Guarapuava, a condução ficou a cargo do ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Assim, após o fim da convenção o ex-prefeito conduziu Samuel à convenção ‘on-line’ do Cidadania. Samuel será apresentado oficialmente aos companheiros da nova jornada.

Antes, porém, num discurso emocionado, Carli confessou que hoje está sendo um dia “muito difícil” para ele. Isso porque, o ex-prefeito, considerado uma das maiores lideranças políticas da história de Guarapuava, declina de uma candidatura. Ele abriu mão de ser candidato a prefeito, após 34 anos de vida política.

“Todos conhecem a nossa trajetória, as grandes conquistas que tivemos. Mas existem acontecimentos que a gente nunca espera que vão acontecer. Quando acha que está tudo bem, acontece um fato que faz que tudo cair por terra. E então temos que tentar nos reconstruir”. Assim, de forma indireta, Carli remeteu à morte do filho caçula, o ex-deputado Bernardo Ribas Carli. Se isso não ocorresse, ele hoje estaria sendo ‘ungido’ o candidato a prefeito com o apoio das forças políticas locais e estaduais.

“DECISÃO DIFÍCIL”

Com esse vácuo, o nome do pai, ressurgiu com força para que voltasse a disputar o cargo maior dentro da Prefeitura. Entretanto, ele disse que para tomar uma decisão, nos últimos dias, ele percorreu vários lugares, ouvindo as pessoas. “Foi uma decisão muito difícil, de foro íntimo, e que afeta muitas pessoas empenhadas comigo desde 1986”.

Porém, abrindo mão da candidatura, Carli disse que a opção foi pela continuidade do desenvolvimento de Guarapuava. Por isso, o PSD indica Samuel como candidato a vice na chapa que tem Celso Goes como candidato a prefeito.

De acordo com Samuel, o momento é de alegria e de muita responsabilidade. “Estou feliz e ciente da responsabilidade em representar o partido do nosso governador e em fazer parte desta grande aliança em prol de Guarapuava e da nossa gente. Precisamos continuar alinhados como Governo do Estado para trazer mais conquistas para Guarapuava”.

*Confira o pronunciamento de Carli no vídeo abaixo.

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BALANÇO

Setembro mantém tendência de queda casos de covid-19 em Guarapuava

BOM SINAL

Números do Novo Caged refletem recuperação da economia

NEM É VERÃO

Temperaturas superiores a 30ºC devem ser registradas em Guarapuava

Comentários