PT oficializa candidatura a prefeito de Dr. Antenor neste domingo

Convenção do PT será por videoconferência, às 15h. Além do MDB, Dr. Antenor conta também com o apoio do PCdoB

PT oficializa candidatura a prefeito de Dr. Antenor neste domingo (Foto: Divulgação)

Neste domingo (13) a partir das 15h, o Partido dos Trabalhadores faz a Convenção Municipal  por videoconferência. O encontro vai homologar a candidatura do médico e ex-vereador Antenor Gomes de Lima, a prefeito de Guarapuava. Também será confirmada a coligação com o MDB. O advogado e economista João Nieckars já foi indicado como candidato a vice-prefeito. A convenção ocorreu na semana passada.

Entretanto, tanto Dr. Antenor como João Nieckars já disputaram a Prefeitura em 2016. O candidato petista ficou na segunda colocação. Ele fez perto de 35% dos votos. Porém, Nieckars, que à época concorreu pela Rede Sustentabilidade, fez pouco mais que 5%.

Todavia, neste ano, o emedebista chegou a lançar sua candidatura a prefeito. Todavia, ao final o partido decidiu pela coligação com o PT.

Entretanto, nesta reta final do prazo para as convenções, a expectativa é de que outros partidos ainda possam apoiar aderir à coligação. Porém, o PCdoB já confirmou a adesão.

CHAPA DE VEREADORES

Juntos os dois partidos deverão somar cerca de 65 candidatos à Câmara Municipal. De acordo com a assessoria, 23 do PT, 32 do MDB e 10 do PC do B. A

PELAS REDES SOCIAIS

Com transmissão pelas redes sociais dos partidos e dos pré-candidatos, a convenção de hoje será para cumprir o protocolo legal.

De acordo com a presidente do Diretório Municipal, Neuza Scos, o PT decidiu a candidatura de Dr. Antenor há mais de um mês. Foi em encontro municipal em agosto. Porém, o lançamento oficial da campanha ocorrerá ainda neste mês de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AGRESSÃO

Homem fica ferido após ser agredido com golpes de facão em Guarapuava

RESPEITO

Adolescente agride em funcionários da Upa em Guarapuava

CONTRA O TRÁFICO

Irmãos são presos por tráfico de drogas em Guarapuava

Comentários