22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Quadrilha é presa em Guarapuava após aplicar golpes em Ponta Grossa

Os criminosos praticavam estelionato utilizando documentos falsos para sacar benefícios sociais em todo o Paraná

Quadrilha é presa em Guarapuava após aplicar golpes em Ponta Grossa (Foto: Ascom/PF)

Três homens foram presos em flagrante por tentativa de estelionato nessa terça (23), em Guarapuava. Conforme as informações da Polícia Federal (PF), uma quadrilha estava atuando no Paraná, fazendo saques de recursos do Pis/Pasep, entre outros benefícios sociais. Ainda de acordo com a equipe, nessa terça (23), a quadrilha tentou praticar o golpe em uma agência em Ponta Grossa. Os criminosos praticavam estelionato utilizando documentos falsos.

Em Ponta Grossa, um homem, que não teve a idade revelada pela polícia, tentou enganar uma funcionária do banco. Segundo a PF, ele apresentou o documento e fez o procedimento de verificação. Nesse momento, a funcionária foi checar as informações e o homem fugiu do local.

A PF informou que a quadrilha se deslocou para Guarapuava e que os policiais militares os auxiliaram na abordagem dos criminosos, que estavam perto da Caixa Econômica do município. Em busca nos carros, as equipes encontraram duas impressoras, notebook, folhas de papel A4, papel contact, espelhos de identidade em branco, chips pré-pagos de telefone celular, senhas de atendimento em agências bancárias da Caixa Econômica Federal, extrato bancário, folha com CPFs anotados e caderno de controle de caixa.

Um dos presos ainda apresentou Carteira Nacional de Habilitação falsa e responderá pelo crime de uso de documento falso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.