Quartéis recebem doações de produtos em todo o Paraná

16º Batalhão de Polícia Militar participa da campanha solidária em Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

Quartéis recebem doações de produtos em todo o Paraná (Foto: Soldado Ismael Ponchio)

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19). A ação é coordenada pela Defesa Civil estadual, com apoio das corporações de segurança pública do Estado, secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

Em Guarapuava, o 16º Batalhão de Polícia Militar e a Defesa Civil promovem a Campanha Solidária em prol do grupo de risco de contaminação do Coronavírus. O objetivo é amenizar a necessidade dos idosos acima de 60 anos, além das famílias em vulnerabilidade social e unidades hospitalares.

Assim, as doações de materiais de higiene, tais como sabão e sabonete em barra e líquido, produtos de cestas básicas, alimentos não perecíveis, álcool gel 70%, máscaras e luvas, podem ser entregues na sede ou nas Companhias do Batalhão.

GUARAPUAVA

Sede do 16º BPM
Rua XV de Novembro, 4347 – bairro Morro Alto

LARANJEIRAS DO SUL

2ª Cia
Rua Osvaldo Aranha, 100 – bairro São Francisco

PITANGA

3ª Cia
Praça 28 de Janeiro, 121 – Centro

PRUDENTÓPOLIS

4ª Cia
Rua. Pref. Afonso Ditzel, 735 – Centro

O esforço faz parte das ações do Governo do Estado para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. As entregas nos quartéis podem ser feitas das 8h às 17h30.

PARCERIAS

Em todo o Paraná, a campanha tem parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que têm cadastradas as entidades que atuam nos municípios – instituições dedicadas a idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, para que a assistência a essas famílias possa ser operacionalizada. Assim, as doações chegam aos que mais necessitam.

Conforme o tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil estadual, os materiais mais necessários são álcool 70%, em gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra e sabonete em barra e líquido.

“As pessoas podem ir aos quartéis para fazer a entrega, mas sempre observando as recomendações da secretaria estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam facilitar a disseminação do vírus”.

A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios. O controle de quantidade e destinação, assim como locais beneficiados, será feito de acordo com as demandas.

Assim, a Defesa Civil estadual atuará em conjunto com a Secretaria da Justiça para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

APP PARANÁ SOLIDÁRIO

Além dos quartéis, as pessoas também podem fazer as doações pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível para download, gratuitamente, pelo Google Play e App Store.

A plataforma foi criada pela secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e permite o repasse direto, sem intermediários. Por fim, as instituições também podem se cadastrar e incluir suas necessidades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TRISTEZA

Jovem esfaqueado por ladrão morre em Guarapuava

LESÃO CORPORAL

Ladrão esfaqueia jovem que voltava do trabalho em Guarapuava

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com