22/08/2023
Guarapuava Política

“Quero devolver à sociedade o que recebi como funcionário público”

Itacir se reúne com pré-candidatos a vereador pelo Podemos e fala sobre o porquê é pré-candidato a prefeito de Guarapuava

itacir podemos

Itacir: “Quero devolver à sociedade o que recebi como funcionário público” (Foto: Cristina Esteche/RSN)

“Quero devolver à sociedade tudo o que recebi como funcionário público”. Foi com esta declaração que o pré-candidato Itacir Vezzaro se apresentou aos filiados do ‘Podemos’ que pretendem lançar candidaturas a vereador em Guarapuava.

No segundo de dois encontros nesta semana, o atual vice-prefeito apresentou o trabalho desenvolvido como secretário de Agricultura, Turismo e Obras. Sem deixar de citar a trajetória profissional como extensionista da Emater e como empresário do ramo da educação. “Tudo o que aprendi de administração pública foi como secretário municipal. Portanto, me sinto preparado para ser pré-candidato a prefeito”.

Pré-candidatos a vereador (Foto: Cristina Esteche/RSN)

De acordo com Itacir, a partir dessa decisão, o momento agora é de pensar a eleição. “Estou aqui também para dizer que o momento é de acreditar, de pensar de forma positiva e de ter a convicção de que vamos fazer também entre seis e sete cadeiras na Câmara de Vereadores. Hoje o Podemos tem o prefeito, o vice-prefeito e a maior bancada na Câmara e é essa a nossa meta. Por isso, queremos ouvir as pessoas, programar cursos”.

EM BUSCA DE APOIOS

Conforme o presidente do ‘Podemos’ em Guarapuava, o ex-vereador João Bosco Pires, Itacir o procurou para colocar a intenção de ser o pré-candidato a prefeito. “Ouvi a sua intenção de concorrer à prefeitura e estamos reunindo os pré-candidatos a vereador para que ele possa conversar. O momento agora é de buscar apoios, de fortalecer o nome dentro do grupo para uma decisão lá na frente”.

Dentro dessa proposta, Itacir disse que está conversando com outros pré-candidatos, além de lideranças políticas, comunitárias e empresariais, entre estas o senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos.

Prefeito Cesar Silvestri Filho e João Bosco Pires , presidente do Podemos Municipal (Foto: Cristina Esteche/RSN)

Em Guarapuava, com o Partido, foram dois encontros, na segunda (3) e na terça (4). O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve na noite de ontem quando incentivou as pré-candidaturas. Disse também que o Partido sairá com uma chapa excepcional para buscar o melhor resultado nas eleições.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.