22/08/2023
Cotidiano Região

Quíntuplos do Paraná completam dois anos e Antonella é a líder da turma

Os quíntuplos são sucesso nas redes sociais. No Instagram, a mãe chegou a contar que uma das crianças foi diagnosticada com autismo

238148156_527733135152292_4625805312643141238_n

Quíntuplos e família (Foto: Reprodução/Instagram)

Sucesso nas redes sociais, os quíntuplos do Paraná contam com mais de 800 mil seguidores apenas no Instagram. Luis Henrique, Jhordan, Thiago, Antonella e Laura nasceram prematuros em uma gestação natural. E, seguem até hoje como assunto nacional.

A família que mora em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, compartilha um cotidiano de aprendizado e correria. Durante a pandemia, não poderia ser diferente. Os momentos de desafio e atenção são multiplicados por cinco. Assim, envolvendo uma rotina de superação.

Com seis filhos, Anieli Camargo Kurpel e Luiz Fernando Araújo, contam que a rotina em casa sempre começa cedo. Além disso, a ajuda do irmão Davi Luca, de 8 anos, é importante. Ele auxilia a mãe no cuidado com os irmãos. Isso porque, desde o início do isolamento social, Anieli tem tomado todos os cuidados, já que as crianças têm imunidade baixa.

O COTIDIANO

No processo de banho, que ocorre à noite, é preciso a agilidade dos pais. Conforme Luiz, em cerca de uma hora as crianças estão de banho tomado e roupa trocada. “Eles dormem muito bem e sou o responsável pela noite. A ideia é deixar que a Anieli descanse neste período”.

A mãe também fala sobre o cuidado com a saúde dos cinco. Para ela, como digital influencer, é necessário utilizar as redes sociais para alertas, como a vacinação. “Eu acredito que vacinar também é uma prova de amor. E aqui, as cadernetas de vacinação estão sempre em dia. É super importante sempre conversar com o pediatra”.

Antonella (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela também conta que a Antonella é a líder dos quíntuplos. “A que coloca fogo no parquinho. É inteligente e fico sem palavras para as artes que ela apronta. Eu agradeço, pois a bagunça é sinal de muita saúde”. Assim, todos aprendem e se divertem juntos, superando as dificuldades. “Eu precisei aprender e aprendi muito, cresci como mulher e como ser humano”.

AUTISMO

Jhordan (Foto: Reprodução/Instagram)

Anieli compartilhou na internet o diagnóstico de uma das crianças para o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela relatou que notou os primeiros sinais em Jhordan ainda bebê. “É tudo muito novo para nós. Sou leiga no assunto. Comecei a desconfiar quando Jhordan tinha 10 meses, pois eu estava preocupada. Eu o chamava, mas ele não olhava para mim, pensei ser problema de audição e procurei ajuda médica”.

A mãe detalha que foi necessário notar os detalhes, e buscar orientação neuropediátrica, para então compreender para o que os sinais estavam apontando. “Eu comecei a cuidar. Ele não olhava bem para os meus olhos, ficava focado em minha boca e cabelo. Ele não gostava que a gente ficasse o beijando. Além disso, ficava brincando sozinho em um cantinho, longe dos outros. Ele é uma criança muito amada e muito querida. O bom é que a gente descobriu cedo.”.

ANIVERSÁRIO

Os quíntuplos estão crescendo e desenvolvendo a própria personalidade. Uma coisa que eles têm em comum é que todos os irmãos são companheiros. Em setembro eles completaram dois anos e os pais aproveitaram as redes sociais para deixar uma mensagem falando sobre o momento de alegria e agradecimento.

Há dois anos estávamos recebendo cinco tesouros, tantas incertezas e medo. A fé nos tranquilizava, pois sabíamos que Deus estava presente naquela UTI. Juntos vencemos todos os obstáculos, o amor foi crescendo a cada dia mais e hoje estão aqui, cheios de vida, correndo pela casa, todos os dias aprendendo e nos ensinando algo.
Nosso pedido é para que Deus os proteja e derrame sobre vocês as mais ricas bênçãos. Agradecemos pela linda missão que Ele nos confiou, e pedimos para que a saúde, a alegria e o amor nunca falte em suas vidas.

Siga essa turminha no Instagram.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo