22/08/2023
Guarapuava Política

Ratinho Junior ressalta importância de Guarapuava no desenvolvimento do PR

Governador esteve em Guarapuava nesta sexta (13) onde participou de carreata num dos últimos atos políticos das eleições deste ano

ratinho junior

Ratinho Junior ressalta importância de Guarapuava para o desenvolvimento do PR (Foto: RSN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aterrissou em Guarapuava nesta sexta (13) num dos últimos atos políticos da campanha eleitoral deste ano. Desse modo, o governador participou de carreata pelas principais ruas da cidade em apoio à candidatura da ‘dobradinha’ Celso Goes e Samuel Ribas.

Ainda no Aeroporto Tancredo Tomas de Faria ele conversou com o Portal RSN  sobre a importância do município para o Paraná.  “Guarapuava é uma cidade muito importante e tem ajudado muito o desenvolvimento do Paraná. Assim o Estado está dando essa reciprocidade”.

De acordo com o  governador, um desses retornos se constitui na duplicação da BR-277 em seis quilômetros da rodovia. Conforme o projeto, essa obra começa no aeroporto e segue ao trevo principal de acesso à cidade. E inclui a duplicação do viaduto. Além disso, outros sete quilômetros de marginais e três trincheiras também estão previstas. Assim, uma delas, no acesso ao aeroporto. Outra na avenida Beira Rio até a Pedro Carli, perto do antigo Café Damasco. E a terceira, na rua João FortKamp, acesso ao Parque das Araucárias. Além da construção de três pontes sobre o Rio Xarquinho. E por fim, mais duas passarelas, acostamentos, passeios, ciclovia e calçadas com acessibilidade. “Tudo com iluminação em Led”.

“Portanto, trata-se de uma obra completa que é do tamanho da importância de Guarapuava”. Ademais, o governador citou também as escolas cívico-militares que começarão a funcionar já em fevereiro de 2021″. Falou ainda sobre o Hospital Regional que passará a funcionar integralmente tão logo chegue a vacina contra a covid-19. “Vamos transformá-lo num grande centro de saúde”.

“UNIÃO INTELIGENTE”

Mais uma vez o governador elogiou a união de lideranças políticas em prol do desenvolvimento de Guarapuava. “Foi uma construção que começou na administração do ex-prefeito Fernando Ribas Carli e continuou com Cesar Filho”, afirmou.

É uma união inteligente e saudável, como ocorre no Paraná. Desse modo, hoje senadores, deputados federais e estaduais estão alinhados com o nosso governo. Assim, em Guarapuava essa união política precisa continuar.

Veja a entrevista em vídeo:

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.